.

.

.

.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

A previsivel extinção do concelho de Alpiarça segundo medidas impostas pela "troika"


Dos quatro lugares que o MICA ocupa na bancada da Assembleia, apenas dois estavam ocupados, precisamente pelos subscritores da recomendação.
No documento, e tendo em conta a previsível reorganização administrativa do poder local, uma das medidas impostas pela “troika”, o MICA propõe que se crie um grupo de trabalho que analisasse a redefinição dos limites geográficos do concelho da Raposa, a extinção da freguesia de Almeirim e a previsível extinção do concelho de Alpiarça.
Leia mais em:

http://www.oribatejo.pt/2011/07/eleitos-do-mica-dao-sinais-de-desentendimento/

http://www.facebook.com/antoniocenteio

4 comentários:

Gustavo Lopes disse...

"o MICA propõe que se crie um grupo de trabalho que analisasse a redefinição dos limites geográficos do concelho da Raposa, a extinção da freguesia de Almeirim e a previsível extinção do concelho de Alpiarça."

Desde quando é o MICA de Almeirim que está em CLARAMENTE em desagregação tem alguma coisa a ver com a extinção do concelho de Alpiarça? E desde quando é que há "limites geográficos do concelho da Raposa" se a Raposa é uma freguesia de Almeirim? Estes fulanos que se entendam lá na na casa deles que nós cá por Alpiarça já há 97 anos que somos independentes e estamos muito bem assim!

José Carlos R. Santos disse...

José Carlos R. Santos A previsão meu caro se atentar bem ás ultimas noticias..estamos no nível "lixo"...isto com bocadinho de sorte passamos a ser uma provincia de Espanha...ahahahah
(do Facebook)

Anónimo disse...

Ainda vamos ter de reescrever a história. O Miguel de Vasconcelos vai passar de ser considerado traidor, a um tipo com uma visão muito à frente do seu tempo.
A Espanha está neste momento a braços com um problema grave que é a bolha do imobiliário.
Essa bolha, subiu, subiu e rebentou há uns anos.
Mas quem visite Espanha vê que a sua indústria existe, os campos estão TODOS cultivados, e apesar das autonomias regionais os espanhóis discutem internamente mas escondem para o exterior os seus problemas.
Depois da morte de Franco, já teve governos de esquerda e de direita mas os grandes objectivos políticos para o desenvolvimento foram comuns.
Por cá, entra o PS, muda todo o sistema de ensino, depois vem o PSD e repõe ou cria um novo.
Com a alternância, passados 8 anos volta tudo à 1ª forma, sendo os alunos as cobaias.
E quem fala no ensino, pode generalizar aos outros sectores.
Portugal há muito que é um barco que perdeu o leme.
Infelizmente, já deu tantos toques nas rochas (corrupção, endividamento,ditaduras partidárias, etc) que está quase a afundar.

Anónimo disse...

Especialista defende extinção de municípios com menos de 5 mil eleitores

in: http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Interior.aspx?content_id=23702