.

.

.

.

terça-feira, 26 de julho de 2011

Presidente da Assembleia da República atribuiu gabinete e pessoal a Mota Amaral


A presidente da Assembleia da República acaba de atribuir a Mota Amaral, na qualidade de ex-presidente do Parlamento, um gabinete, uma secretária, um BMW 320 e um motorista.
O despacho é assinado por Assunção Esteves, e remete para o articulado que regulamenta o funcionamento dos serviços da Assembleia da República, a Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), publicada em anexo à Lei n.º 28/2003, de 30 de Julho, e do n.º 8, alínea a), do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto, alterada pela Resolução da Assembleia da República n.º 12/2007, de 20 de Março.
O facto está a ser divulgado na Internet, e está a ser apresentado como uma prova de que a Assembleia da República não aplica a si mesma os cortes que, na atual crise, o governo tem vindo a impor aos portugueses.
Os e-mails que já correm na Internet sobre este assunto apresentam como título "Poupar????? É só para alguns....."
Transcreve-se o despacho em causa:
"Despacho n.º 1/XII — Relativo à atribuição ao ex-Presidente da Assembleia da República Mota Amaral de um gabinete próprio, com a afectação de uma secretária e de um motorista do quadro de pessoal da Assembleia da República.
Ao abrigo do disposto no artigo 13.º da Lei de Organização e Funcionamento dos Serviços da Assembleia da República (LOFAR), publicada em anexo à Lei n.º 28/2003, de 30 de Julho, e do n.º 8, alínea a), do artigo 1.º da Resolução da Assembleia da República n.º 57/2004, de 6 de Agosto, alterada pela Resolução da Assembleia da República n.º 12/2007, de 20 de Março, determino o seguinte:
a) Atribuir ao Sr. Deputado João Bosco Mota Amaral, que foi Presidente da Assembleia da República na IX Legislatura, gabinete próprio no andar nobre do Palácio de São Bento;
b) Afectar a tal gabinete as salas n.º 5001, para o ex-Presidente da Assembleia da República, e n.º 5003, para a sua secretária;
c) Destacar para o desempenho desta função a funcionária do quadro da Assembleia da República, com a categoria de assessora parlamentar, Dr.a Anabela Fernandes Simão;
d) Atribuir a viatura BMW, modelo 320, com a matrícula 86-GU-77, para uso pessoal do ex-Presidente da Assembleia da República;
e) Encarregar da mesma viatura o funcionário do quadro de pessoal da Assembleia da República, com a qualificação de motorista, Sr. João Jorge Lopes Gueidão;
Palácio de São Bento, 21 de junho de 2011
A Presidente da Assembleia da República, Maria da Assunção Esteves.
Publicado
DAR II Série-E — Número 1
24 de Junho de 2011

5 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha !
Puro fascismo !!!

Anónimo disse...

Boys há em todo o lado. Não é só os Celestinos da provincia. Pensavam o quê ?

MEMÓRIAS DO TEMPO disse...

E porque não ao Mota Amaral!!!Se o
Tiago Leite chefe de gabinete do MAI tem as mesmas
mordumias...

Anónimo disse...

O Estado deixou de ter um papel social e a demência que considera todos os que não têm cartão do partido no poder como “vidas sem valor” é autofágica: acabará por tornar o Estado desnecessário, a política inútil e a democracia negativa.

Perante esta tendência, só há uma solução: unir os descartáveis em torno de quem defenda o papel social do Estado, contra os "boys" que vivem do oportunismo e ficam muito caros ao orçamento do Estado.

Será que isso vai acontecer ou o espectáculo das ilusões falará mais alto?!..

Anónimo disse...

Na mouche! Só ponho em dúvida, embora concordando com o" em torno de quem defenda".
O último que apareceu como independente (Fernando Nobre) e criticando a boyada, na primeira oportunidade aderiu a essa manada.
Os partidos, todos sem excepção, apregoam transparência, respeito pelo povo, etc... Quando podem, venham os carros de luxo, as nomeações políticas, as mordomias.
Muito poucos vi recusarem as benesses da dita "democracia".
A desculpa é "porque a lei prevê", "porque os outros também o faziam","porque são pessoas de alto curriculum", etc, etc, etc...
Nesta sanha esbanjadora do erário público, não escapa ninguém!
Uns mais mamões, outros menos, mas no final todos mamam na grande porca da política.
Exemplos não faltam. Uns mais longe, outros mais perto, mas no final todos sugam a teta.
Enquanto isso o povo vai empobrecendo, tentando sobreviver, tentando manter a dignidade mínima.
Como dizia o Prof. Medina Carreira, isto ainda vai acabar mal.