.

.

.

.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Pobres Sempre Fomos e a Ricos Nunca Chegaremos,

O Estado sempre encomendou estudos e consultorias sobre tudo e mais alguma coisa. É disso que vivem as empresas de consultoria. Alguns dos comentadores que se mostram tão escandalizados se calhar até têm profissões ligadas a empresas dessa natureza. Admiram-se da câmara levar dois anos a fazer o estudo, mas a notícia está falseada quanto a mim, porque ainda há bem pouco tempo li neste mesmo blogue que tinha acabado o contrato de cedência do parque de campismo.
Também li por aqui que a câmara não tem tido dinheiro para mandar cantar um cego e que foi preciso o Ministro das Finanças e depois o Tribunal de Contas aprovarem um Plano de Saneamento Financeiro para que o Município de Alpiarça tivesse viabilidade enquanto câmara.
Li por aí que se assim não fosse Alpiarça seria declarada em desequilíbrio estrutural, seria intervencionada pelo Estado como se de uma empresa falida se tratasse e muitos funcionários da autarquia que se calhar vêm mandar bitaites para a blogosfera iam parar ao olho da rua.
Acham muito 2.000 contos?
 Então consultem a lista que foi publicada neste blogue sobre adjudicações e vejam quanto é que custou fiscalizar a obra do Centro Escolar de Alpiarça.
Não quero nem desejo ser o Mensageiro da Desgraça, mas vão-se preparando porque o pior está para vir.
Não falo de Alpiarça, porque Pobres Sempre Fomos e a Ricos Nunca Chegaremos, mas falo do País em geral e basta lerem os últimos posts que este jornal tem publicado.
 Daqui por 3 a 4 meses falamos, até lá o melhor é gozarem umas férias e irem até à praia enquanto tiverem Euros, porque se tivermos de voltar ao Escudo, alguns de nós, senão mesmo a maioria nem dinheiro para ir à praia terá, voltaremos à Pobreza Franciscana.
De um comentarista

Sem comentários: