.

.

.

.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Executivo da Câmara quer colocar todos os funcionários a produzir

 Surpresa das surpresas: há pouco vi o Guarda-florestal Auxiliar (da Barragem dos Patudos) da Câmara a trabalhar.
Andava na parte alta da vila a guiar um tractor e uma funcionária municipal a pulverizar as ervas dos passeios.
Após anos e anos sem quase nada fazer e a ganhar o ordenado limpo e certo eis que alguém (Câmara) conseguiu pôr este homem a produzir alguma coisa que se veja.
Que se preparem os que na Câmara durante anos nada têm feito porque todos vão ser chamados para trabalhar.
Com efeito este guarda auxiliar que nem ao menos limpava o lixo que os pescadores deixavam nas margens da barragem após os concursos de pesca, foi "convidado" a mudar de vida.
Devem-lhe ter dito. "É pá sem trabalhar já cá há muitos é melhor que penses em fazer alguma coisa senão vais para o rol dos desempregados..."
De um Leitor Anónimo

3 comentários:

Anónimo disse...

e será que foi mal feito ?? na minha opiniäo acho que näo , até muito pelo contrario ,e tambem acho que os aumentos de ordenado , se deveriam fazer tendo em conta a productividade de cada um , pois esse deveria ser o ponto de partida , para ajudar a limpar a imagem dos trabalhadores da camara , que tem fama de fazerem muito pouco .
tòu certo ou tóu errado`
Zeca Diabo .

Cultus disse...

Tudo leva a crer que em termos nacionais o pior ainda está para vir. Estamos na ZONA EURO, estamos quase falidos mas ao que tudo indica há países que pareciam muito seguros, mas ainda estão piores do que nós.

Há muito que se fala nos PIGS, porcos em Inglês, não é mais que as iniciais de Portugal, Irlanda, Grécia e Spain (Espanha). Porém a Itália está aflita e a Bélgica para lá caminha.

Ainda hoje divulgados os resultados das contas gregas, "O défice grego atingiu os 12,8 mil milhões de euros, mais 28% face ao mesmo período de 2010, ultrapassando o objectivo previsto em mais de dois mil milhões de euros."

Ora Pedro Passos Coelho não está para brincadeiras e muito antes que Portugal vá pelo mesmo caminho vai começar a cortar e bem. As quatro mil e não sei quantas freguesias e os trezentos e oito municípios responsáveis por 20% das despesas do Estado vão sofrer pesados cortes e alterações na Lei das Finanças Locais.

Os que almejavam um "empregozito" nas câmaras nem que fosse a ganhar 485 euros é melhor irem tirando o cavalinho da chuva. Além de não "meterem" ninguém de novo as autaqrquias vão ter de começar a reduzir o número de efectivos, não renovando contratos e "assediando" os mais velhos para a a aposentação.

O cumprimento dos programas eleitorais dos partidos é uma miragem porque apesar da União Europeia financiar através do QREN alguns projectos as câmaras não têm financiamento para os 15,20 ou 30% que lhes cabe.

Um vereador com alguma visão já no 1.º mandato de Rosa do Céu dizia que dado o volume de obras lançado as autarquias nem dinheiro teriam para manter os espaços. É a verdade nua e crua.

Entretanto vamos pedindo aos santinhos para não cairmos na Bancarrota!

Anónimo disse...

acho que o secretario do Gabinete do Presidente é que vai substituir o funcionario. LOL