Segundo informações recolhidas há pouco em conversa informal com alguém que acompanha internamente a actividade camarária, este caso da pessoa que visita os contentores públicos para resíduos domésticos de forquilha em punho, não para colocar lixo como seria normal mas sim para RETIRAR, vai ser finalmente "pegado pelos cornos" pelo próprio presidente Mário Pereira que irá encetar todas as medidas achadas convenientes para que o problema acabe de vez.
O mesmo sucedendo com o depósito de sucata a céu aberto da responsabilidade do mesmo sujeito, existente numa sua fazenda já referenciada pelas autoridades.
Nem seria de esperar outra coisa do Dr. Mário Pereira como responsável pela administração do Município de Alpiarça, depois das evidências e do mau estar demonstrado por uma larga franja da população sobre este problema que coloca em risco a saúde pública local.
Vamos aguardar com expectativa o desenrolar definitivo deste caso.
Nota: Esta notícia (no seguimento do caso "Sucateiro-Mor" despoletado inicialmente pelo Jornal Alpiarcense) e que regozija a população alpiarcense, será publicada noutros órgãos de informação.
Por: Repórter Y
6 comentários:
lol... Esta informação deve ser a piada da semana.
Mario Pereira não vai fazer nada para resolver o problema e só quem anda aéreo e ainda não percebeu o modus operandi do Sr. Professor é que poderia imaginar outra coisa
Será que é desta que o Presidente Mário Atracado ganha coragem para fazer o que já devia ter sido feito há vários anos atrás? É preciso não esquecer que este problema já vem do tempo de Rosa do Céu & Ferreirinha, passando pela presidente Vanda Calado.
É de notar também que no mandato de Rosa do Céu chegou a ser feito pelo Vereador responsável dos serviços urbanos e limpeza (Ferreirinha?), um acordo verbal entre a Câmara e o dito sucateiro no qual este último se comprometia a recolher todos os "monos" em determinado dia do mês,de acordo com a lista fornecida pela edilidade, fazendo ele a separação do que lhe interessava e levando o restante para o aterro sanitário da Raposa. Só que o sucateiro manhoso, recolhia apenas o material vendável,deixando no passeio o restante para a Cãmara recolher e limpar. Negócio que não convinha à edilidade, como é de calcular. Deste modo, acabou o acordo mas, isso não impediu que o sucateiro deixasse a sua actividade. Antes pelo contrário, alargou-a mesmo até ao interior dos contentores públicos que diariamente devassa à "forquilhada" - segundo dizem.
Assim, parece-nos que, se Mário Pereira acabar com esta história, perde-se um "lixeiro" mas ganha-se em saúde pública.
O que terá mais valor?
A resposta parece óbvia.
M.Ramos
Só agora soube ao ler a notícia que o nosso presidente vai finalmente acabar com este desatino e pouca vergonha do lixo. Ainda bem que é assim. Mais vale tarde que nunca, como se costuma dizer.
Parabéns ao nosso presidente pela coragem que tem. E não tenha medo das ameaças que dizem que o homem faz com a caçadeira. Se for o caso peça a protecção da GNR.O presidente anterior não andou com dois guada-costas tanto tempo, pagos por todos nós?
Vá, coragem!E faça o que tem de ser feito.Mesmo que alguém dos corredores ou gabinetes da câmara lhe diga que esta coisa dos lixos não tem importância nenhuma.
Para mim, uma Vila sem asseio é como uma casa aporcalhada.
Beijinhos
M.Jerónima
Ahahahah!!! tive de dar uma gargalhada com a boa disposição desta leitora.
Olhe minha senhora, pelos meus cálculos e avaliando o que tem acontecido noutros casos,isto vai ficar tudo em águas-de-bacalhau! Ou seja, na mesma. Estamos cá para depois falarmos.
Oxalá eu esteja enganado.
Leitor atento
Peço desculpa pelo "lapsus calami" ao ter referido aqui o nome da conceituada advogada Vanda Calado (que até daria uma boa presidente de Câmara naturalmente).
Queríamos dizer: Vanda Nunes, ex-presidente da Câmara Municipal de Alpiarça (também ela outra distinta advogada)
As nossas desculpas pelo facto.
M.Ramos
O comentador anónimo das 07:59 diz que esta notícia deve ser a piada da semana. Eu não diria tanto. Sendo assim, continuo expectante quanto ao desenrolar dos acontecimentos.
Dentro de algum tempo me pronunciarei, criticando ou enaltecendo o executivo,de acordo com os factos.
Mas sempre lhe digo que neste caso, o presidente vai cumprir com a sua palavra. É essa a convicção dos munícipes que acreditam na gestão responsável da CDU.
Enviar um comentário