.

.

.

.

sábado, 3 de outubro de 2015

Os "promissores politicos" cá do burgo

Determinada figura do burgo andou a “angariar bens” para serem levados numa caravana com destino à Hungria com bens de primeira necessidade para serem dados aos refugiados que lá se encontram.
E fez muito bem em “ajudar os de fora” porque "os de dentro ninguém” se lembra e muito menos faz caravanas para os ajudar.
Com a iniciativa do promissor politico alpiarcense até foi criado um “ponto de recolha de bens”  mas ninguém foi capaz de emprestar uma “carripana” ou criar um “ponto de encontro” para ajudar a “triste vida de João e Deolinda” um “casal do Frade de Cima”  que vive numa casa sem portas e com o telhado quase a cair”.

 Resta-nos uma certeza: se um dia o dito “promissor politico” se candidatar a algum cargo político no burgo alpiarcense promessas não faltarão e se calhar até prometerá algum palacete  a este pobre casal que tem de viver com uma pensão de 240 euros mensais ou, porque não: marcará  espaço frente à sede do partido para que ali seja entregue todas as “ninharias” possíveis e imaginárias para dar uma vida melhor ao casal que pouco lhe falta para estar deitado na cama de chapéu de chuva aberto porque na casa destes infelizes até o telhado está quase a cair. 
É tudo boa gente!

2 comentários:

Anónimo disse...

Não quero ser injusto, mas o João do “casal do Frade de Cima” está desempregado ou está inválido? Pelo que ouço dizer, não está a ser fácil encontrar pessoas para trabalhar nas actividades agrícolas, pelo que suponho que ele estará mesmo inválido. Por que não o ajudam a tratar da pensão de invalidez junto da Segurança Social?

Anónimo disse...

E por que razão quem critica os que se juntaram para ajudar outros que fogem da guerra, casas e fábricas destruídas, não organiza ele próprio ajuda para aqueles que conhece que têm necessidade em vez de perder tempo com críticas que só tentam denegrir outros e NÃO ajudam ninguém?