.

.

.

.

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CÂMARA DE ALPIARÇA: O EXEMPLO ACABADO DE UMA MÁ GESTÃO!

O novo edifício é um ABORTO constituído por gabinetes de 2 metros de largura que quando muito albergam 3 pessoas

Por: "Almeirante"
O texto (ler:  "A CMA começou a deixar de ter o aspecto de centro ...": ) não deixa de espelhar de certo modo a realidade que se vive hoje na Câmara de Alpiarça. Aquilo a que na gíria se chama uma "organização desorganizada". Não há de facto um especialista em Organização e Método, nem quem manda na câmara está muito interessado nisso, porque eles nem se preocupam minimamente com a qualidade dos serviços prestados. 
Embora o Presidente não goste que se diga e deteste, ele está mais vocacionado para o narcisismo e para a promoção da imagem pessoal, através da fotografia do seu smartphone com que nos brinda a toda a hora no Facebook. Basta atentarmos ao que aconteceu com a lavagem, limpeza e desinfecção de contentores (em que até aparecia a ajudar os homens do lixo) a montanha pariu um rato, pois os contentores só foram lavados nos Frades. O resto dos contentores de Alpiarça, da maioria que paga as taxas e impostos, continuam sujos, malcheirosos e a criados bichos, moscas e varejeiras. Ou seja foi mesmo só para a fotografia.
Voltando ao funcionamento da Câmara. Rosa do Céu nem concebeu o edifício da mesma, nem nunca percebeu nada de arquitectura, nem nunca teve um assessor de jeito nessa área, porque o não quis ter. O que Rosa do Céu quis e nunca o escondeu perante quem o rodeou e que agora os comunistas também adoram, foi SEPARAR A PARTE POLÍTICA, QUE FICOU NO PALACETE, DA PARTE ADMINISTRATIVA E BUROCRÁTICA QUE FICOU CENTRALIZADA NUMA ESPÉCIE DE AQUÁRIO GIGANTE, COMPARTIMENTADO EM BAIAS, CURROS E CAIXOTES.
A ideia era boa e até foram nomeadas uma quantidade assinalável de chefes de secção, (alguns sem perceberem um cú daquilo para que estavam a ser nomeados, e Rosa do Céu foi avisado) e vários Chefes de Divisão, mas era preciso que os vários gabinetes estivessem organizados em secções, que os funcionários respondessem perante o/a Chefe de Secção e estes/estas respondessem perante os/as Chefes de Divisão.
Ora começou logo tudo mal. O novo edifício é um ABORTO constituído por gabinetes de 2 metros de largura que quando muito albergam 3 pessoas. Ora com três pessoas nem sequer é possível constituir uma secção. Depois nem o Dr. Rosa do Céu, nem a Dr.ª Vanda Nunes, nem agora os comunistas preencheram os lugares de Chefe de Divisão, à excepção de um, (isto consta do mapa de pessoal da câmara) cuja titular do cargo ninguém sabe muito bem o que faz, pois nas reuniões de câmara apenas é questionada sobre o Orçamento e pouco mais.
A Câmara de Alpiarça enferma hoje do mesmo mal que enfermou antes de Rosa do Céu, com Rosa do Céu e após Rosa do Céu. Alpiarça tem um Presidente e tem Vereadores que não são especialistas nas matérias das quais detêm os pelouros e são eles que fazem de Chefes de Divisão e que dão a notação/classificação de serviço aos funcionários. Isto não é suposto acontecer e temos sérias dúvidas que os desgraçados dos funcionários da câmara de Alpiarça tenham as suas classificações de serviço dadas com imparcialidade e com justiça. Bem sabemos que um encarregado que prestou serviço na Câmara do Cartaxo, que regressou à Câmara de Alpiarça e que concorreu às autárquicas pelas listas do PS, já provou desse veneno. "Mamou" um 3 em 5 possíveis e que outro que foi deportado para o Museu foi "brindado" com um 2 em 5 possíveis. Já quanto aos funcionários da câmara que prestam serviço nas escolas e como a directora os quer "ter na mão" brindou-os na sua grande maioria com 4 e 5. Acham que isto é justo e imparcial. Poderá a minoria dos funcionários abarcar a melhores notas?
Depois como é dito e bem no texto, se há funcionários "encostados" que ganham mais e têm melhores classificações de serviços que outros com mais trabalho e mais responsabilidade, é de crer que aqueles que trabalham e vêm colegas ao lado sem nada fazerem, se esforcem? 

Sem comentários: