.

.

.

.

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

A maioria das câmaras não cumprem Leis e Regulamentos no que ao ambiente diz respeito



Mas nesta questão dos contentores parece-me que a única Lei que é violada é que o desempregado que anda a lavar e desinfectar os contentores mandado pelo senhor encarregado dos serviços de limpeza e com a anuência do Executivo, é o facto (fotografado) de por ser desempregado, por lei deve andar em serviços de ajuda e o que se vê é o homem A LAVAR SOZINHO OS CONTENTORES. 
Depois parece que os resíduos interiores dos contentores são recolhidos por uma camioneta do lixo e o que fica no chão é «apenas» a sujidade exterior. Do mal o menos.
Isto porque mesmo nos casos em que se vê empresas ou outras câmaras a lavarem e desinfectarem contentores, parte da desinfecção é sempre feita na rua, o que deixa pressupôr que a maioria das câmaras não cumprem Leis e Regulamentos no que ao ambiente diz respeito.
Depois há a questão de não quererem que se ponham ramagens e ervas nos contentores, mas ninguém explica como é que os munícipes se desfazem do que resta da limpeza dos seus quintais, porque também é proibido foguear.





1 comentário:

Unknown disse...

Mas nas fotografias que nos são apresentadas os funcionários lavam os contentores num local apropriado onde os dejectos são conduzidos para esgotos domésticos e depois provavelmente para uma etar. Cà por Alpiarça os dejectos ou ficam no chão ou vão para as condutas de águas pluviais alimentar ratos e baratas.