.

.

.

.

domingo, 11 de outubro de 2015

A CMA começou a deixar de ter o aspecto de centro de trabalho do PCP


O PCP está na Câmara há 29 anos e quer-nos fazer crer que os "maus funcionários" foram apenas metidos pelo PS? A verdade é que a nossa câmara tem muito pessoal com poucas qualificações e com falta de apetência para o serviço público moderno. 
Quer queiram quer não, a CMA quando o PS ganhou tinha mais semelhanças com a sede do PCP do que com um serviço da administração pública.
O pessoal passeava-se pelos corredores em grupo, na conversa, na risota, uma verdadeira balda.
Depois, quando entrou o PS notou-se que havia ali quem mandasse. O atendimento na recepção já era feita razoavelmente e a CMA começou a deixar de ter o aspecto de centro de trabalho do PCP.
Desde há 6 anos a esta parte, houve um retrocesso. Não se pode dizer que tenha voltado aos tempos pré-PS, mas a qualidade de serviço desceu significativamente por falta de haver quem saiba mandar e seja entendido em organização e métodos.
Há uma coisa que contribui para esta fraca produtividade e podem ser encontradas algumas semelhanças nos restaurantes que têm as cozinhas à mostra e as que as têm fechadas entre 4 paredes.
Quase todos gostamos de ver a cozinha, a higiene, a forma como os alimentos que vamos comer são preparados.
Esse foi o grande erro na concepção do novo edifício. A existência de demasiados gabinetes e consequentemente muitos buracos para quem gosta pouco de trabalhar se esconder.
Esse é o principal problema, o funcionamento de várias quintinhas estanques. Haverá funcionários sobrecarregados e na sala ao lado alguém a ver se o horário de saída chega rápido.
Tivesse Rosa do Céu concebido um edifício com a maior parte da área em "open space" e veríamos que a produtividade aumentaria significativamente e os custos envolvidos na construção teriam caído a pique.

Sem comentários: