.

.

.

.

sábado, 3 de outubro de 2015

CLUBE DESPORTIVO «OS ÁGUIAS DE ALPIARÇA» NO CAMPEONATO EUROPEU DE CLUBES DE TRIATLO

CMA
Organizado pela ETU (União Europeia de Triatlo), disputa-se a 04 de Outubro de 2015 em Nice (FRA) o primeiro Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo. Com o objectivo de ser um primeiro teste a este novo formato de competição, o Europeu de Clubes Campeões de Triatlo junta os clubes campeões dos países melhor classificados no ranking de nações da ITU.
Num total de apenas 10 países representados a nível europeu, Portugal consegue estar entre os melhores e entrar em competição através do Clube Desportivo “Os Águias de Alpiarça”.
A seleção deste clube prende-se com a excelente prestação desportiva na última época em masculinos e femininos, sendo o mesmo detentor do título de Campeão Nacional Femininos e Vice-Campeão Nacional Masculinos de Clubes de Triatlo.
Os atletas que vão representar Portugal contra equipas de países como Reino Unido, Espanha, França, Alemanha, Itália e Países Baixos, são:
Alexandra Santos
Sara Tenrinho
Rui Tenrinho
Vasco Pessoa

A partir de 2016, esta prova integrará o calendário da International Triathlon Union (ITU), realizando-se, anualmente, como Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo. Quando apenas falta disputar uma prova, na Figueira da Foz, no próximo dia 31 de Outubro, as equipas do CDA lideram as respetivas classificações do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo. O 3º lugar para equipa masculina e o 6º lugar para a equipa Feminina, são suficientes para alcançar os respetivos títulos de Campeões Nacionais de Clubes de Triatlo 2015, pelo que, são enormes as probabilidades de o CD “Os Águias” ser, novamente, em 2016, o representante português no Campeonato Europeu de Clubes de Triatlo.

Sem comentários: