.

.

.

.

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DOS LEITORES: Pergunta-se apenas uma coisa:

De: V.C.
Quem é o Presidente da Assembleia Municipal? É o prof. Fernando Louro ou é o prof. Mário Pereira? diz a notícia ( "Todos por Alpiarça abandona assembleia por não que... ): "O presidente da câmara, Mário Pereira (CDU), interveio para explicar que a marcação da data teve a ver com a realização da cerimónia do Dia do Diploma do Agrupamento de Escolas de José Relvas que "já estava marcada" e que decorreu, na sexta-feira, dia 25 de Setembro.


Outra coisa: Porque é que um elemento da CDU queria fazer declaração de voto quando o TPA abandonou a Assembleia e foi proibida pelo prof. Mário Pereira e durante um pedaço ele mandou nos trabalhos? Ele é Presidente da Câmara, o líder da bancada da CDU ou é realmente o verdadeiro Presidente da Assembleia ou é "un petit dictateur"?
Alguém escreveu no FB que o sr. presidente Mário Pereira agora até acusa a oposição de trazer sempre os assuntos das ervas, do lixo e dos buracos das ruas para as reuniões de câmara e de assembleia. Porque é que será? Serão as pessoas que são masoquistas, ou é o executivo de maioria CDU que é incompetente e está repleto de incompetentes, que fazem uns trabalhitos e umas poses para as fotos e depois voltam a deixar tudo ao abandono?

2 comentários:

Opinião do Leitor disse...

DEBANDADA NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL


Na última Assembleia Municipal do dia 28 de Setembro, era um pouco mais da meia noite, para surpresa do público e dos restantes Deputados Municipais da CDU e do Partido Socialista, assistiu-se a uma debandada do vereador Xico Cunha e dos 3 deputados do TPA – Todos por Alpiarça (PPD/PSD e MPT).

Invocaram indisponibilidade física já que tinham de ir trabalhar no outro dia de manhã (com certeza os outros não tinham).
Mas na verdade o que mostraram foi uma total falta de respeito pelas outras pessoas e pela democracia, até porque foi uma atitude que já estava premeditada..
Afinal o que queriam?
Queriam ser eles três a decidir qual o dia em que se teria de realizar a Assembleia, e a que horas ela devia terminar.

Dos 16 deputados presentes apenas aqueles 3 votaram contra a continuação da Assembleia.
Como perderam, abandonaram a sala.

“TOMA LÁ QUE É DEMOCRÁTICO”!

Uns rapazolas daquele tamanho mostraram muita fragilidade. E também mostraram bem aquilo que são e que o povo de Alpiarça bem sabe.

Louve-se os deputados do PS e da CDU que, responsavelmente, aguentaram-se até ao fim.

E quando foi o fim? Foi à meia noite e 40 minutos, ou seja 35 minutos depois da debandada do “Grande Empresário” e dos seus acólitos, e com todos os assunto da Ordem de Trabalhos resolvidos.

Ou seja por causa de 35 minutos, quem lá estava evitava assistir a mais um episódio desta Ópera Bufa deprimente.

Diz-se que toda aquela encenação tem a ver com ajudas de custo. Na verdade se a Assembleia fosse adiada e continuada no dia seguinte, pensaram eles que por 35 minutos, lá iam receber mais umas dezenas de euros do erário público.

Não quero acreditar que o “Grande Empresário” e os seus amigos Mário Santiago, Paulo Sardinheiro e Gabriela Coutinho, estejam a precisar de dinheiro.

O que acontece é que eles não bebem é do tintol, que como se sabe desde que seja bom e não seja exagerado aumenta a robustez, e por beberem apenas Coca-Cola e Seven Up, acabam por criar estas fragilidades.

Ou então….. e agora mais a sério, e isso sim é que estará certo…
são uns mimados, sem qualquer noção do que é a democracia.

O que nem se estranha!

https://scontent.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/v/t1.0-9/12027759_1133640679997471_8530582655618788774_n.jpg?oh=3d37c1de2f4781d4b4827f3331b9e11a&oe=568595B3

Anónimo disse...

O sr. comentador tem uma imaginação muito fértil ou usa de argumentos que até uma criança de 5 anos desmonta.
Por acaso viu alguém exigir mais do que a lei indica quando as reuniões terminavam às 4 e 5 da madrugada de sábado? Não viu pois não?
Viu alguma indisponibilidade dos eleitos da oposição para participar nas AM ? Não viu certamente.
Lendo o seu texto nota-se que democracia e cordialidade são temas que não "lhe assistem"...
Ninguém quer mandar nas datas de reuniões, mas em sociedades democráticas exigem-se consensos e entendimento entre as forças presentes quando o que se pretende é uma ampla discussão democrática. Se não for esse o objectivo ...
Se as reuniões sempre foram feitas em véspera de dias de descanso semanal porque a mudança em 2 sessões consecutivas? Alguém acredita que coincidiram curiosamente com outros eventos e que uma Assembleia Municipal tem de se submeter a calendários de terceiros?
Pôr em causa e comparar reuniões a dias de semana com outras na véspera de dias de descanso é de uma baixeza inqualificável.
Por acaso viu alguém em bares às 2 ou 3 da manhã em dias de semana? Não viu certamente. Se se tivesse levantado cedo, entre as 6h30 e as 7 horas o que veria era pessoas que estiveram presentes na AM a deslocar-se para o trabalho.
Mas ainda podemos aprofundar a situação. Se a reunião acabou tão cedo, porque uma viatura do Estado da marca BMW só rumou para os lados da Câmara às 10h30m ? Então? Os malandros da oposição abandonaram a AM e os políticos profissionais "duros" usaram a isenção de horário?
O que se viu foi uma mesa composta por reformados e políticos profissionais que se podem deitar à hora que lhes apetecer porque no dia seguinte o trabalho "é quando quiserem..."
Há outros que têm compromissos, não têm horários de 35 horas semanais e não são políticos profissionais.
A questão é outra! O PCP não sabe conviver em democracia e pelo facto de ter 53 em cada 100 votantes em Setembro de 2013 entende que os restantes 47 têm de se submeter resignados.
Por acaso quando da alteração das normais datas de reunião procuraram saber se o PS e o TPA estavam de acordo, ou numa atitude mais própria de outros tempos, impuseram uma atitude ditatorial às outras bancadas?
Como dizia o outro "são muitos anos a virar frangos", leia-se a manobrar assembleias, votações e a querer fazer dos outros "anjinhos".
Só que as ditaduras têm os dias contados, em Alpiarça e em qualquer outro lado.