.

.

.

.

domingo, 24 de agosto de 2014

OPINIÃO: Guterres será candidato a Belém

Por: Anabela Melão
Era expectável. Há quem diga que é uma boa notícia. "Guterres tem larga experiência política, é um homem culto, é de esquerda - mas entra em profundidade no centro e na direita - o que desmaterializa a possibilidade de Marcelo se lhe opôr apoiado pelo PSD.

- Como católico - Guterres fará o pleno do conservadorismo político em Portugal.
- E como homem cosmopolita não fará do exercício do cargo um desempenho provinciano e alinhado com o Governo, como está fazendo o actual locatário do Palácio Rosa. 
- Guterres, no tempo certo, será uma espécie de milagre para o PS, que ajudará a reunir os cacos; e para Portugal será um banho de espuma que lavará a alma aos portugueses, hoje fartos da degradação a que assistem dos lados de S. Bento, de Belém e do conjunto das instituições políticas, económicas e regulatórias em Portugal, com destaque negativo para o BdP - que tem assistido aos mais graves crimes económicos sentado à sombra da bananeira - desculpando-se depois com a complexidade e opacidade das operações financeiras internacionais de que o BES é, hoje, um estudo de caso e de mega-fraude." (Blogue Macroscópio)
Ah! E finalmente, concretizará um sonho seu: Criar a Casa Episcopal da Presidência da República. O que significa muito mais do que parece! Pensem nisso! 

Sem comentários: