.

.

.

.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Câmara esqueceu-se do “Caminho Pedestre”

A “Vala de  Alpiarça”  deveria ser propícia ao lazer

 
Por: M.C.


O “Caminho Pedestre de Alpiarça” encontra-se num estado tão deplorável 


Trata-se de um Percurso de Natureza que se desenvolve na margem esquerda da Vala de Alpiarça e que une o Concelho de Alpiarça ao de Almeirim.

Um caminho pedestre que foi feito de propósito em colaboração com a Autarquia de Almeirim com  o  objectivo de fomentar os "passeios pedestres " e desenvolver o turismo de ambos os concelhos, tendo sido, na altura, afirmado pelos responsáveis das duas autarquias, que iria ser criado condições navegáveis entre o “Pego do Carril” e a “Ponte de Almeirim” para além da instalação de um “Cais de Embarque” no "Parque do Carril".
Promessa politica que ficaram dentro da gaveta.
O que resta, destas promessas, é  o “Caminho Pedestre” que durante alguns anos permitiu aos praticantes de caminhadas utilizarem este percurso para fazerem os seus passeios.
Actualmente o caminho ao longo da vala não passa de um sitio desprezível e intransitável onde impera e estado deplorável e o desleixo.
Um “desleixo” da responsabilidade da Câmara de Alpiarça porque este  "desleixo" só chega atè à  “Vala da Compal” (sentido Alpiarça-Almeirim).
A partir desta "vala"  (concelho de Almeirim) o percurso já está cuidado e com manutenção periódica permitindo a sua utilização, mas se viermos no sentido Almeirim-Alpiarça sabemos logo onde está a “fronteira” dos concelhos porque entrando na área a partir da “Compal” sujidade e silvas não falta.
É para dizer. Estamos em Alpiarça”.
Não custava nada ao executivo manter um continua manutenção neste caminho.




Navegar na vala de Alpiarça não deve ser só na época do “ Festival  do Melão"

Sem comentários: