.

.

.

.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

A repartição de Finanças de Alpiarça vai fechar para passar a haver um ‘Posto de Atendimento Fiscal’


Segundo o Ministério das Finanças informou que, apesar do encerramento de repartições de Finanças em concelhos do distrito de Santarém, estes territórios vão continuar a ter a presença dos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira através  de um “Posto de Atendimento Fiscal”.
Esta medida está integrada na reestruturação da rede de serviços locais das finanças e pretende manter “a assistência personalizada aos contribuintes em horário normal de funcionamento”. 
Diz ainda o Ministério que o atendimento fiscal aos cidadãos será também assegurada através da criação de espaços designados de “condomínio do cidadão" e de “Espaços Cidadão”, comumente conhecidos como Lojas do Cidadão, como o caso da mais recente que abriu em Rio Maior.
Os serviços das repartições de finanças encerram em 9 dos 21 concelhos do distrito: Alpiarça, Chamusca, Constância, Coruche, Ferreira do Zêzere, Golegã, Mação, Rio Maior e Sardoal. O Ministérios alega que “esta estratégia permitirá ganhos de eficiência e poupanças” cujos fundos podem ser canalizados para actividades de inspecção fiscal”.
Da parte dos sindicatos, é referido que estes encerramentos vão trazer despedimentos e dificultar a vida às populações.
«'O Ribatejo'»

Sem comentários: