.

.

.

.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LEITOR LAMENTA: a "falta de sensibilidade do presidente da Câmara"

Quero manifestar a minha desilusão pela forma como o Senhor Presidente encara questões tão sensíveis e tão importantes para o bem estar dos seus munícipes.
O Senhor Presidente não faz nenhuma ideia do que está a propôr uma taxa de 0,4% num contexto de avaliação das casas que está a ser efetuado pelas Finanças e com o apoio da Câmara representa uma subida enorme de imposto para os proprietários de imóveis em 2013.
É sabido, e isso ouvimos todos os dias nos noticiários, que os Presidentes de Câmara estão a baixar as taxas para os mínimos porque sabem que isso não vai comprometer a receita das Câmaras.
Tenho pena que o Senhor Presidente mesmo quando na Assembleia Municipal o alertaram para o que estava a propôr ser perigoso porque haviam pessoas que deixariam de pagar por não conseguirem pagar o IMI e terem que entregar a casa às Finanças que o senhor não tivesse sido sensível.
Só havia uma saída no meio de tudo isto. Era o senhor propor uma taxa residual para o próximo ano que garantisse pelo menos a receita fiscal habitual. Espero que não lhe pese a consciência quando as pessoas começarem a ter as casas penhoradas. 
Noticia relacionada:
 "CÂMARA DE ALPIARÇA APROVA TAXAS INTERMÉDIAS DE IMI...":

2 comentários:

Anónimo disse...

Sejamos justos: a culpa não é só de Mário Pereira e restante executivo da CDU porque os vereadores da oposição (PS) também aprovaram a taxa intermediária o que quer dizer que foi aprovada por unanimidade.
Então, todos aprovaram a mesma propoista e todos são culpados por terem optado pela taxe intermediária quando podiam aprovar a minima

Anónimo disse...

Confio no julgamento do executivo e, onde se inclui o das vereadoras do PS. Se todos aprovaram a taxa intermédia, é porque é a solução mais responsável para o concelho. Deixemo-nos de demagogias!