.

.

.

.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

DESCULPAS: "debates apaixonados e acalorados"

Exmº Senhor

Desde já. e humildemente, peço desculpa por não ter conseguido exprimir o que pretendia, e assim ter criado em si a perceção (ou percepção) de um juizo que, em absoluto, não intentei.

Nunca pretendi apelidá-lo de velho, e muito menos considero tal designação uma ofensa - ser velho, ou chegar a velho, é uma dádiva e um privilégio, infelizmente apenas de alguns.

O que pretendi exprimir, tão simplesmente, foi o meu regozijo pelo que tem sido feito, nos últimos tempos, em matéria de promoção e divulgação da Casa dos Patudos e consequentemente, pelo aumento do número de visitantes, nos quais V. Exª se inclui.

Como muito bem diz, gostaria de ter visitado a Casa mais cedo. Não me importa saber as razões porque não o fez, apenas lamento que muitas pessoas (não será o seu caso) ainda não saibam da existência da Casa, da importância do seu recheio, do seu legado histórico, da sua importância arquitetónica, etc., alguns mesmo morando bem perto, e por isso nunca a visitaram.

Quanto ao (des)acordo ortográfico, é um tema que tem proporcionado debates apaixonados e acalorados, mesmo por parte de personalidades com créditos firmados, uns de acordo, outros em desacordo.

É isto, também, que reflete (ou reflecte) a riqueza da língua portuguesa.

Cumprimentos

Noticia relacionada:
  "CASA MUSEU DOS PATUDOS: " De quem recebi nota cord...":

1 comentário:

Paulo Rodrigues da Costa disse...

Em assim sendo, não há nada a desculpar.
Cumpts.