.

.

.

.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

CASA MUSEU DOS PATUDOS: " De quem recebi nota cordata da recepção da mensagem foi do Sr. Presidente da Assembleia Municipal"


Sou o subscritor da missiva electrónica endereçada ao Sr. Presidente da C.M.A. em 5 de Outubro p.p.. Não tive, infelizmente, o prazer de receber dele qualquer resposta. De quem recebi nota cordata da recepção da mensagem foi do Sr. Presidente da Assembleia Municipal.
Afoito-me a comentar esta espécie de resposta pela insinuação que me parece conter logo de entrada:

«Retenho, da informação, que o sr. Fulano de Tal [Eu], que presumo, até pela forma de escrever, não ser jovem, veio pela primeira vez visitar a Casa dos Patudos.»

Não me por me veladamente chamar velho mas pressinto ler nas entrelinhas algo mais torpe, até pela subtileza de se o dizer: que levei uma vida até descobrir que havia uma Casa dos Patudos. 
Tenho 45 anos, Tenho pena de não ter visitado a Casa mais cedo. Até para evitar ser recebido com aquele letreiro.
Paulo Rodrigues da Costa 
Cumpts. 

Noticias relacionadas:

6 comentários:

Paulo Rodrigues da Costa disse...

Não me ofendo por me veladamente &c.
Agradeço a correção.
Obrigado!

Anónimo disse...

E este é apenas mais um indicio da diferença entre o Sr.Presidente da Câmara relativamente ao Presidente da Assembleia.
Não admira que andem às turras. O Pereira já deve ter percebido que o Santiago dá-lhe dez a zero e por isso anda numa campanha desgarrada mais os seus lacaios para descredibilizar o Santiago. Agora até dizem que o Santiago faz parte de uma lista de independentes com o Emídio Sardinheiro, porque sabem que o Sardinheiro não muito bem visto nalguns sectores do PCP local.
Ana

Paulo Rodrigues da Costa disse...

Não me ofendo por me veladamente &c.
Agradeço a correcção.
Obrigado!

Anónimo disse...

Não será só a nossa escrita que estão a desvirtuar. O rol será extenso e engloba uma série de outros valores que fazem parte do nosso património.
Não conheço alterações a outras línguas que até são mais faladas do que a nossa. Mas enfim, quem sou eu para colocar em causa os doutos saberes de quem cozinhou o acordo?
Qual semântica, qual sintaxe, qual morfologia, quais derivações do grego ou do latim... qual carapuça!...
Como diz um patinador de escadas e varadins: "Com o novo acordo ortográfico é que é bué da fixe, meu. Tás a curtir a cena? Menos letras mais economia de recursos e ainda poupas a mona, tás a topar?
Ah, pois é! Os velhotes é que tão sempre contra as mudanças! Preguiçosos, é o queles são!
Organizem-se velhadas e felix natal."

Anónimo disse...

Mais mal visto que o Emídio sardinheiro está ele. Não os misturem, que eles são bem diferentes.

Anónimo disse...

SAó quem não tem nada que fazer é que se preocupa com questões como esta do acordo. Eu também não concordo com ele, mas também não concordo com a crise e com os sacrifícios que temos que fazer e tenho que gramar com eles.