.

.

.

.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Grande parte da população alpiarcense está privada de água desde as 14:00 de hoje

Grande parte da população alpiarcense está privada de água desde as 14:00 de hoje, segunda-feira, 10 de Outubro e, neste momento, 21:30H ainda não há sinais do precioso líquido ter entrado nas tubagens do consumidor.
Ao que consta terá havido algumas falhas técnicas (material não indicado para os trabalhos em curso)que terão atrasado todo o processo.
A Dona Albertina diz que... "com esta gente nova a mandar parece que ninguém se entende e quem paga as favas somos nós.
"Ainda estão a aprender, coitados" - diz resignada.
Ouvimos muitas pessoas queixando-se de que não foram avisadas para este corte de água.
Soubemos que foram colocados alguns comunicados em lugares públicos, como bares, pastelarias etc. contudo, convenhamos que nem toda a gente tem vida para frequentar estes locais.
Seria de inteira justiça, alertar toda a população afectada pelo corte de água, de uma forma mais alargada e responsável.
Certamente que a empresa “Águas do Ribatejo” não estará de acordo com o "amadorismo" demonstrado por algum do seu pessoal técnico na resolução de problemas banais que surgem em qualquer empresa dedicada a esta área de actividade.
Naturalmente que, "sem ovos não se poderão fazer omeletas".
Terá de haver em stock material capaz de acudir a qualquer emergência deste género, para não se andar a perder tempo de terra em terra à procura daquilo que deve fazer parte de peças sobressalentes de uma empresa responsável pelo abastecimento público de água. Isto, para não darmos razão à Dona Albertina.
Parece estarmos a progredir em alguns aspectos e a regredir noutros, sem dúvida tão importantes como os primeiros.
Repórter Y
E com tudo isto o SANEAMENTO E ABASTECIME​NTO DE ÁGUA CUSTAM 7,5 MIL... para termos situações como esta.

12 comentários:

Anónimo disse...

ainda bem que a falha é da empresa Águas do Ribatejo porque se fosse da responsabilidade da câmara, alguém se desculparia logo com "os serviços"... malta temos de ter calma porque o que Alpiarça herdou são canos em lusalite... e isso vai levar dezenas de anos a substituir e não haverá dinheiro...

Anónimo disse...

Em parte até percebemos este comentador que ao mesmo tempo chega a brasa à sua sardinha e à sardinha de tantos outros.
Só não estamos de acordo com a falta de capacidade de uma empresa com esta envergadura, para resolver as situações que à partida são conhecidas e não apanham ninguém de surpresa.
Como tal, quem presta um serviço público desta natureza e dimensão não pode agir com a mesma estratégia como estivesse a cuidar de um abastecimento de água particular, em que se pode sempre pedir um balde de água ao vizinho. Aqui todos os vizinhos se encontram na mesma situação. Não há a quem recorrer.
Como diz o repórter y “…até parece amadorismo”.
Como diria ainda o outro: " Às vezes é mais importante o "jeito" que a força!"
Por outras palavras: "É preciso saber lidar com a coisa pública".

Xico Frade

Anónimo disse...

A incompetência é proporcional com o custo da água, ou seja, elevada.
Toda a gente informada já percebeu que este interesse pelo domínio da água não tem como fim servir melhor a população.
Dominando mais um bem escasso, a camarilha que ocupa a Administração da água por todo o País, no futuro fará o que quer, e praticará os preços que muito bem entender.
A maioria dos que hoje dominam o negócio da água, eram os mesmos que queriam cadastrar pequenos poços domésticos.
No Séc XX, e no início deste século a água, tal como a electricidade e as telecomunicações tornaram-se bens indispensáveis à vida dos cidadãos.
Quando os bens se tornam indispensáveis e se criam estruturas monopolistas de controle, milhões de portugueses ficam dependentes de algumas dezenas.
No futuro (já o fazem) irão praticar os preços que querem, aumentar exponencialmente as facturas e tentarão proibir aqueles que forem dissidentes de utilizar recursos privados.
As "justificações" serão muitas, mas no fundo será mais uma forma de opressão e roubo aos cidadãos.
Sugiro a que quem tenha captações próprias que as mantenha nas melhores condições possíveis.
Não embarquem no papão de que essas águas são impróprias para consumo.
Podem sê-lo para beber, mas para 95 % dos consumos domésticos são apropriadas.
Prefiro a água do poço do que água tratada sabe-se lá com quê, e canalizada por tubos de fibro cimento.
Se servirem de telhado são cancerígenos, se correr por lá a água não transporta resíduos para o organismo...

Anónimo disse...

Cheguei do campo a escorrer suor com 12 horas em cima do tractor e agora nem água tenho para tomar banho. Parece haver aqui alguma coisa que tá mal.
Vou ficar de pé até poder tomar banho mas disseram-me no café que depois de reparar os canos ainda vão fazer descargas para limpar a canalização. A história dos novos engenheiros e das peças trocadas também se confirma. Afinal a interrupção do fornecimento era só até às 19 horas! Daqui a pouco é meia noite e nada de água.
Eu andei a fazer o meu trabalho. Fiz aquilo que sei fazer com responsabilidade. Será que quem trabalha nas águas também faz o seu trabalho com responsabilidade?
Deixo a pergunta a quem de direito.

J.D

Anónimo disse...

Mais facil ainda
Amanha irem ao serviço das aguas e pedir o livro de reclamações
O QUE FOI AQUI PUBLICADO NOS POST TRANSCREVER PARA O LIVRO E A SIM, SIM TEMOS A LEVAR A AGUA AO NOSSO MOINHO (SE NÃO SE RECLAMAR NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES NUNCA MAS NUNCA CHEGA AO ADMINISTRADOR DAS AGUAS DO RIBATEJO, E ESSE SIM VAI TER DE RESPONDER POR ESCRITO NO MAXIMO DE 15 DIAS A TODOS QUANTOS ESCREVEREM AO DEMONSTRAREM O SEU DESAGRADO DOS SERVIÇOS PRESTADOS)

NUNGUEM QUER TER O LIVRO MASCARRADO

Anónimo disse...

O Socrates foi eng. mas já estava no gabinete tecnico a muitos anos, agors essa miuda que é eng. das águs ...

Anónimo disse...

Mais fácil ainda
Amanha irem ao serviço das aguas e pedir o livro de reclamações
O QUE FOI AQUI PUBLICADO NOS POST TRANSCREVER PARA O LIVRO E A SIM, SIM TEMOS A LEVAR A AGUA AO NOSSO MOINHO (SE NÃO SE RECLAMAR NO LIVRO DE RECLAMAÇÕES NUNCA MAS NUNCA CHEGA AO ADMINISTRADOR DAS AGUAS DO RIBATEJO, E ESSE SIM VAI TER DE RESPONDER POR ESCRITO NO MAXIMO DE 15 DIAS A TODOS QUANTOS ESCREVEREM AO DEMONSTRAREM O SEU DESAGRADO DOS SERVIÇOS PRESTADOS)

NUNGUEM QUER TER O LIVRO MASCARRADO
O Sócrates foi Engª. mas já estava no gabinete técnico a muitos anos, agora essa miúda que é Engª. das águas ...

Nestes casos resolução de problemas
zero
Orientação de serviço
zero
Vencimentos, mais de o dobro que os canalizadores passaram a ganhar
Trabalho
35%

QUEM PAGA?

QUEM TEM DE CONSUMIR ÁGUA

(1º)
Já alguém por sinal sabe quanto esta a ganhar o administrador das águas?
(2º)
E os outros?

As águas do ribatejo é uma empresa publica GERIDA POR PRIVADOS que por sinal não podem trabalhar nesta empresa, e mais a mais sem CONCURSO PUBLICO
E isto continua porquê?

Claudia Arraiolos disse...

Claudia Arraiolos Ainda por cima a esta hora ainda não há pressão de água suficiente para se tomar um duche....vamos ver de manhã como é.
«Facebook»

Anónimo disse...

Eu tomei de duche de agua fria e não morri, no entanto, já que se fala na água, onde estão as analises da mesma?, alguém sabe de alguma coisa?, já agora alguém têm notado o tratamento na água?, e a Câmara de Alpiarça o que faz para tentar resolver todos os problemas que têm surgido, até parece que não faz parte do conselho de administração das Águas do Ribatejo.

Anónimo disse...

...A água começou a correr de novo nos canos dos consumidores que se encontram nas zonas altas de Alpiarça, já sobre a madrugada.
Seria óptimo que os responsáveis pela empresa Águas do Ribatejo estivessem mais atentos para que casos simples como este não se tornem tão complicados no futuro para quem espera um serviço público consentâneo com a época em que vivemos e com os meios que temos à nossa disposição.
O importante,por vezes, é saber gerir esses meios.

Xico Frade

Anónimo disse...

Há por aí uns zuns-zuns de que a empresa "Águas do Ribatejo" prepara um comunicado público para esclarecer o que se passou com a falta de água e causou todo este mau estar na população de Alpiarça.
Naturalmente, se o fizer, não fará mais que o seu dever. Já que os seus comunicados pelos vistos não chegam às pessoas que raramente frequentam os cafés.

Ficamos à espera.

Anónimo disse...

Pois, ficamos à espera mas é melhor ficarmos sentados. Já que a espera como é costume vai ser longa.
Para o tractorista senhor J.D, é melhor sentar-se também para ir esperando resposta de quem de direito.
Neste país parece já não haver pessoas de direito, mesmo para responder torto a quem quer que seja.
Existem, isso sim, "máquinas" frias e calculistas que obedecem a programação especial, elaborada também por seres humanos "calculistas" e pouco mais.
É o mundo virtual que nos impuseram. Um mundo do faz-de-conta.
Não há volta a dar.

M. Ramos