.

.

.

.

domingo, 9 de outubro de 2011

"Existem Entidades Regionais do Turismo a mais"

O ministro da Economia, no Dia Mundial do Turismo, mencionou a necessidade de modificar a rede de Entidades Regionais do Turismo. Alvaro Santos Pereira defendeu que existem entidades regionais a mais e é importante aumentar a competitividade do sector.
Como já havia sido dito pela Secretária de Estado do Turismo, o Governo está a equacionar alterar a rede de Entidades Regionais do Turismo, reiterou hoje o ministro da Economia.
Álvaro Santos Pereira não quis detalhar como é que o processo irá avançar, mas o ministro referiu que é necessário aumentar a competitivade do sector.
Quanto à reestruturação do IVA, o ministro recordou que esta é uma medida que está no memorando da “troika” e que está “a ouvir o sector e analisar caso a caso e quando for decidido será anunciado”.
Existem cinco Entidades Regionais de Turismo (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve) e foram ainda criados os pólos de desenvolvimento turístico, integrados nas áreas regionais – Douro, Serra da Estrela, Leiria-Fátima, Oeste, Litoral Alentejano e Alqueva. Assim, como refere o Turismo de Portugal no seu site: “Este novo quadro de interlocutores para o desenvolvimento do turismo regional no território nacional Continental concretiza-se, assim, pela criação de onze entidades regionais de turismo”.

Sem comentários: