.

.

.

.

sábado, 22 de outubro de 2011

CDU quer mudar o nome da rua "António Spínola"

Há muito que o ex-vereador do desporto e da cultura António Emídio Sardinheiro anda arredado da política local. Apareceu hoje dia 22 de Outubro, Sábado, na Biblioteca Municipal,nas Jornadas Autárquicas deAlpiarça da CDU para falar de António Lima Fernandes, uma justa homenagem
Uma justa homenagem ao grande ciclista Alpiarcense António Lima Fernandes. Sabemos do que trata a homenagem mas não o vamos divulgar porque perderia toda a graça.
Outra das coisas que também não têm graça nenhuma foi o PS pela "mão" do socialista Rosa do Céu ter dado o nome do General António de Spínola a uma das ruas de Alpiarça. Há dias quando o executivo CDU liderado por Mário Pereira informou em reunião camarária que a CDU queria mudar o nome dessa rua caiu o Carmo e a Trindade, a Dr.ª Sónia Sanfona (!imagine-se!) defendeu com pompa e circunstância que "apesar de tudo" não se devia tocar no nome dessa rua. É caso para dizer que quem pensava que a Sónia era muito diferente de Rosa do Céu, afinal enganou-se. São massa do mesmo alguidar, vinho do mesmo casco, borra do mesmo azeite. Afinal Rosa do Céu não estava sozinho quando propôs o nome de Spínola e logo para uma rua de Alpiarça.
A Dr.ª Sónia começou aqui a cavar a sua própria sepultura, ao defender também o nome deste fascista para continuar a ensombrar uma das ruas de Alpiarça.
Começa muito mal Sónia Sanfona cujo nome está ensombrado pelo célebre Relatório BPN, banco cujo "buraco" nos vais custar milhares de milhões de euros, deputada e governadora civil do mesmo governo e da mesma força política que enterrou Portugal e que enterrou Alpiarça e nos deixou nesta lástima.
Se Sónia Sanfona está a pensar candidatar-se a presidente de câmara daqui por ano e meio, os "camaradas" não vão deixar de utilizar estes argumentos e tenho grandes dúvidas que Alpiarça esteja muito interessada no retorno de pessoas que de algum modo lhes lembrem quem os está a fazer perder o poder de compra, os subsídios de férias e de natal, o emprego, o estado social e tudo o que vem por arrasto.
Sim porque o PSD pode não prestar para nada mas quem conduziu o país e o concelho à ruína é 30 vezes pior! Essa força política tem nome - Partido Socialista!
De um leitor

11 comentários:

Anónimo disse...

Mais tarde ou mais cedo os lobos que andam disfarçados com pele de cordeiro acabam por serem descobertos, há sempre uma silva que se agarra à pele e lhes descobre o focinho, os dentes e as garras. O focinho com que farejam os tachos e a boca e as garras com que nos querem despedaçar rasgar a carne e comer-nos as entranhas. Foi sempre assim no passado e é no presente. A carapuça serve a quem servir: aos socislistas, aos sociais democratas e aos comunistas. Maus, bons e assim-assim há-os em todos os partidos.

Anónimo disse...

caros leitores, alguem acredita que foi o ps que fez com que o pais caisse neste fosso? ja toda a gente se esqueceu do dinheiro deitado fora por cavaco quando este se encontrava no governo? foram subsidios atras de subsidios, especialmente para a agricultura, e o que fizeram com ele? foi usado em grandes jipes e vivendas, esta e a verdade e doi ouvir especialmente numa terra de agricultores como a nossa,os que vieram a seguir tambem pouco fizeram e verdade,guterres nao tinha estofo para o cargo, durao queria era tacho,socrates para o fim ainda tentou remediar mas ja era tarde, mas este passos coelho ainda e pior dos que estes 3 ultimos.em alpiarca nada foi diferente, passaram pinhoes e??? nada , puxou a brasa a sua sardinha e alpiarca que se desenrasca se, siguiram se figueiredos e??? mais do mesmo, afinal nem as piscinas tavam pagas nem os esgotos do frade existiam, rosa do ceu ?? comecou bem,fez a vila mexer mas acabou mal, e agora o mario, sim , ate e bom rapaz, mas ta muito mal acompanhado, a companhia e o combalacho de outroura, e assim e mais do mesmo de ha 10 anos atras, a vila esta a morrer , o pais esta a morrer e os maiores culpados somos nos , que votamos neles, que os metemos nesses cargos , muitas vezes mais com o coracao porque nos demos bem com os pais deste candidato ou do outro e nao se olha e as qualidades profissionais de cada um, muitas vezes os patroes fazem o mesmo, mas nunca e boa solucao, nas camaras cada vez ha mais pessoas sem estudos ou qualificacoes profissionais para tais cargos,mas so porque os manda chuvas se dao bem com a familia eles ficam com esses cargos e pessoas que estudam 16 ou 17 anos ficam a trabalhar nas caixas dos supermercados. isto meus amigos ca fora nao acontece, esta e a realidade doa a quem doer. o nome de uma rua no momento em que o pais esta e o menos importante nao acham? os desejos de uma economia melhor para todos nos que e para especialmente os que estam longe da terra que os viu nascer e da familia poder mos voltar o mais rapido possivel

Anónimo disse...

Na realidade, Spinola, nada tem a ver conosco, alpiarcenses. De resto
é necessário lembrar que os nomes de ruas criados por Rosa do Ceu foram sempre uma provocação. Lembramo-nos de M. Pratas que não conheci pessoalmente mas conheço da história, de João da Silva Sanfona, de quem fui amigo, e com quem convivi, de Carlos Pinhão e Maria Luisa. Uns porque cheiravam a rosas outros porque exalavam om perfume dos cravos. Esse senhor
que foi presidente da Camara Municipal de Alpiarça eleito por união de todas as forças politicas anti comunistas,teve ainda no fim do seu mandato o descaramento de criar uma rua com o nome de quem
engendrou um 28 ede Setembro, um
onze de Março, se utilisou de hlicopteros para se evadir das
responsabilidades e sempre apoiou
uma politica neo-fascista.Rosa do
Ceu foi cumplice das idéias do
homem do binocolo.
Viva ANTÓNIO LIMA FERNANDES !
Alem de ser o maior ciclista alpiarcense de todos os tempos, foi
nascido e criado e companheiro de jornada até viver.
Lima Fernandes, António, até sempre!
António Miguel dos Santos

Anónimo disse...

De politica em politica continua se a gastar o que não se tem;
Desde retirar os logotipos dos carros ate mudar os nomes as ruas, nao é por nada mas alguem ja pensou (caso exista alguem na camara) qual o transtorno aos municipes? desde edp, pt, agua, seguros entre outros se estamos em reduçao de custos qual a razao que a camara quer que nos tenhamos mais gastos? a isson se chama cumudismo e nunca comunismo

Anónimo disse...

Se fosse só isso... E dar o nome da principal praça de Alpiarça a Zé Pinhão em detrimento de quem meteu Alpiarça no mapa?
Comparar as duas figuras é a mesma coisa que comparar um jogador de 2ª divisão ao Messi.
Gostaria de acreditar que foi apenas por momentânea cegueira partidária, em vez de pura maldade política.
Colocar no nome da principal praça alguém que quanto muito mereceria uma rua secundária deveria ser uma prioridade a ser rectificada.
É mais importante repor essa injustiça do que estar preocupado com uma rua que nem sei onde fica.
Mas a praça, conheço, e é neste momento uma das referências de Alpiarça no exterior.

Anónimo disse...

O AMS tem razão em relação ao LIMA. Relativamente ao que diz o outro(a) claro que não foram os socialistas que meteram o país no fosso, nem nos lembramos dos tempos de Mário Soares em primeiro Ministro, nem dele em presidente da república a visitar não sei quantos países durante os 10 anos que por lá passou, nem do Caso Melancia, nem doutros casos. Socialistas no poder nunca mais e a linha do Seguro a sacudir a água do capote como se não estivesses lá durante quase 15 anos seguidos. Andam todos cegos. A injecção que diziam que os comunistas davam atrás das orelhas das criancinhas devem levar agora alguns socialistas que não admitem o que sócrates fez ao país. Felizmente que ainda há socialistas verdadeiros.

Anónimo disse...

Pá mas foi só para falar do Lima e do Spínola e da possível candidatura da Sónia que falaram nessas jornadas da CDU? O que sei é as duas vereadoras do PS não votaram contra o nome da rua, ou seja abstiveram-se. Que queriam que fizessem? Parecem que não sabem quem continua a mandar no PS em Alpiarça? Não lêem jornais? Não sabem que o El-Rei Rosa é um dos escolhidos e preferidos para liderar a organização das próximas eleições autárquicas a nível distrital e que já estão na escolha das listas? Ano e meio passsa-se depressa e as hostes do PS estão a organizar-se e não podem ir contra a vontade de E-Rei Céu. E a CDU ou arrepia caminho e se une em vez de andarem mandados pelo controleiro-mor ou cai do escadote. Tão certo como 2+2 serem 4. Depois digam que não têm sorte.

Anónimo disse...

engraçado o tema que este desgraçado executivo da Camara arranjou para dar alguma cor ao triste mandato. concerteza que Lima Fernandes é mais merecedor de ter um nome de rua do que Spinola, mas não é isto que mostra obra e é muito, muito, muito pouco para mostrar como trabalho nas jornadas da CDU. Para disfarçarem a falta de trabalho, fazem uma homenagem a um alpiarcense. Meus senhores, isso não chega. é preciso trabalhar e vocês não têm mostrado nenhum trabalho até agora. Nem uma estatúa já feita conseguem inaugurar. Acham isso normal ?
Acabam com o Parque de Campismo. Acham isso normal ?
Acabam com a Feira do vinho. Acham isso normal ?
Criam um clima de cortar à faca dentro da camara que há quem faça já comparaçoes com Rosa do Céu e que esse pequenino do gabinete de apoio é o principal culpado (já o chamam de PEQUENO DITADOR). Acham isso normal ?
Têm pessoas a acumular cargos e vencimentos. Acham isso normal ?
Andam a fazer a folha à Joana Serrano. Acham isso normal ?
O próprio Presidente da Assembleia retirou a confiança politica a alguns camaradas que não se portaram como comunistas. Acham isso normal ?
As colectividades andam muito desiludidas com a falta de apoio vosso. Acham isso normal ?
O Presidente da Câmara não aparece junto da população. Acham isso normal ?
O Osório anda ai em Alpiarça a dizer que ele é que manda e se não fosse ele, era um marasmo. Acham isso normal ?
Há ervas por todo o lado. Acham isso normal ?
Não há uma única obra projectada e em construção pela CDU no actual mandato. Acham isso normal ?
Protegem a Directora da Escola só por ela ser comunista quando tem toda a gente contra ela. Acham isso normal ?
Abram os olhos. Por favor, abram os olhos !

Anónimo disse...

Aplaudo de pé a iniciativa da CDU. Lima Fernandes é da nossa gente, é da nossa terra. Levou bem alto o nome de Alpiarça. Fez-se justiça a um Homem que lutou sempre por aquilo que acreditou.
Infelizmente outros não quiseram ver isso...votaram-no ao ostracismo
No dia da homenagem estarem lá.

Anónimo disse...

O Lima merecia mais. Merecia que a pista de Alpiarça se chamasse Velódromo Lima Fernandes, um nome que recordaria para sempre dois grandes ciclistas de Alpiarça - pai e filho, ambos infelizmente já falecidos.

Essa proposta foi levada no tempo de Rosa do Céu a uma reunião de câmara mas foi chumbada. São opiniões que respeitamos, mas o lima era "camarada" e isso nunca seria possível nessa altura, agora ainda irão a tempo de arrepiar caminho.

Como autor da proposta de então e não vejo qual é o mal de haver um Velódromo Lima Fernandes dentro do Estádio Raul José das Neves, talvez o melhor amigo de sempre do meu amigo Lima.

António Lima Fernandes e António Manuel Lima Fernandes, descansem em paz!

Anónimo disse...

até o lArgo dos Aguias poderia se chamar Praça Lima Fernandes. O Velodromo tb ficava bem. Agora ser 2ª escolha numa rua que tem um nome de um fascista acho mal