.

.

.

.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Alpiarça está a beira do abismo portanto alpiarcenses demos todos, com convicção, um passo em frente!

A verdade é que depois de não ter existido manifestação as critica voltam de novo e em força, criticas estas, que ninguém teve a coragem de fazer ao vivo e a cores como sugeri.
Será por medo?
Será que o emprego ficava em risco?
Será que a CDU não convive bem com a democracia e institui delitos de opinião?
A verdade verdadinha é que as pessoas gostam de ser enquadradas por directórios partidários ou sindicais que assumam por si as responsabilidades de uma contestação!
Se CGTP, de Carvalho da Silva, se a UGT de João Proença, se o PCP, de Jerónimo de Sousa, se o PS de Seguro sugerissem para a mesma data, na mesma hora e no mesmo local uma manifestação contra actual governo as pessoas, algumas das quais que aqui criticam a CDU de Alpiarça, lá estariam a gritar abaixo o Passos, a Troika e a quem os apoiar.
Agora como se tratava da sua terra onde se detecta um marasmo total, onde as coisas básicas se deixam por fazer estes mesmos manifestantes não apareceram porque seriam eles, individualmente com a sua presença, os Carvalhos da Silva e Jerónimos de Sousa da manifestação.
Lembro-me agora, e presto-lhes a minha homenagem, das mães da praça de Maio da Argentina que sem o apoio dos Carvalhos, Proenças, Jerónimos e Seguros lá do sitio deram cara, em tempo de ditadura, exigindo contas ao governo pelo desaparecimento dos seus familiares.
Agora em Alpiarça, para exigir o cumprimento de um simples programa eleitoral, os contestatários vêm para os blogues e não conseguem descer à rua para exercer o seu direito, como diria Mário Soares, à indignação.
Alpiarça está a beira do abismo portanto alpiarcenses demos todos, com convicção, um passo em frente!
De um leitor

5 comentários:

Anónimo disse...

Não há por ai uma alma caridosa que diga a esse senhor de nome Octávio, que deveria andar a fazer trabalho politico sério aqui na terra que bem é preciso em vez de se andar a divertir a escrever argumentos para novelas.
Assim não admira que a CDU ande pelas ruas da amargura em Alpiarça. Com um timoneiro destes, já o barco foi ao fundo á muito tempo

Subtil disse...

O mentor da iniciativa é um fulano espectacular, esconde-se atrás do anonimato para convocar manifestações mas não dá a cara. Eu também não dou a cara, mas não convoco tumultos.
Este maçarico quer à viva força que o povoléu vá para a porta da câmara pedir a destituição de uma câmara eleita democraticamente. Meu caro senhor anónimo, vivemos em democracia, respeitemos as pessoas. Temos eleições já daqui por 2 anos. As portas da câmara e da assembleia municipal estão sempre abertas é lá que o povo deve dizer de sua justiça se achar que as coisas andam mal. Se não gostarmos da CDU daqui por anos metemos lá outros. É assim a Democracia. Por muito que eu goste ou não goste dos comunistas é assim que eu vejo as coisas. Com os socialistas foi o mesmo. Respeito, Liberdade e Democracia são três palavras muito bonitas. E eu gosto!
O que eu não gosto é de falta de liberdade, uma vez no tempo da outra senhora foi proibido de entrar numa reunião de câmara. De que tinham medo? Na assembleia municipal chamaram a guarda, de que tinham medo?
Pois é o Povo tem meória curta! Muito Curta mesmo, mas eu não.

Anónimo disse...

Um dos links mais interessantes e que sugiro (com todo o respeito ) que o Sr. Administrador dê o devido destaque.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=501901

Clicando no concelho dá informações sobre o nº de funcionários e o rating por cada mil habitantes.
Ficamos a saber que Alpiarça tem 24,5 enquanto que comparativamente Almeirim tem 13,5, Salvaterra 10,5, Benavente 13,1.
Elucidativo, não?
Mais comparações: Alpiarça tem 7709 habitantes e 189 funcionários. Almeirim tem 315 mas para servir 23.403 habitantes.
Depois, quando falam em fusão de concelhos, aqui d'el rei que querem-nos tramar.
A minha opinião é outra. Os politiqueiros locais de Alpiarça (PS e CDU), sem distinção é que nos tramaram, e bem!

Anónimo disse...

O Sr Subtil, que penso que não foi o que assaltou a RTP há uns anos esquece-se que os campeões da Agit-Prop. é precisamente o PCP-CDU.
Muito gosto eu de ver as "manifestações populares" e "expontâneas" com dezenas de cartazes feitos em tipografia.
Não sei quem paga mas de certeza que não é o povo anónimo.
Aliás, essa tem sido sempre a prática do PCP. Quando está na oposição as greves, manifestações, liberdade de imprensa são legitimas.
Quando está no poder, são todas reaccionárias, fascistas, etc.
Os mais velhos ainda não esqueceram os tempos do malogrado "camarada Vasco" em que as manifestações dos operários da Lisnave, e dos trabalhadores dos CTT eram apelidadas de reaccionárias e ao serviço da CIA.
A razão? Apenas porque as C.T.'s dessas empresas não eram controladas pelo PCP.

Anónimo disse...

Devo confessar que gostei do comentário do Subtil, a sério, gostei mesmo!
Mas o facto de ter gostado não me inibe de fazer algumas considerações a saber:
1ª"É um fulano espectacular, esconde-se atrás do anonimato para convocar manifestações" pois quanto ao espectacular não devo ser porque se o fosse a manifestação teria sido um êxito e não houve nenhuma e no tocante ao convocar manifestações devo esclarecer, como já fiz antes, apenas sugeri.
2ª"Não convoco tumultos" nem eu, apenas sugeri uma manifestação pacifica e a Constituição da Republica Portuguesa garante esse direito, sem ser enquadrada por por qualquer directório, e isso é que incomoda muita gente que queria capitalizar com o descontentamento dos alpiarcenses.
Parece-me, igualmente, que o anonimato incomoda porque não se tem, por esta via, um bode expiatório e um alvo a abater!
3ª"Quer à viva força que o povoléu vá para a porta da câmara pedir a destituição de uma câmara eleita democraticamente" quanto a isto apenas dizer que segundo a Constituição da Republica Portuguesa todo o poder reside no povo que a delega em eleições, eleições essas baseadas em programas eleitorais que quando não cumpridos dão legitimidade a esse mesmo povo o direito de a reaver.
Quanto ao facto de ser eleita democraticamente permita que isso me suscita muitas duvidas porque a democracia não se esgota no colocar dos votos na urna, mas continua no cumprimento das promessas feitas e que levaram os eleitores a tomarem uma determinada opção politica.
4ª"As portas da Câmara e da Assembleia Municipal estão sempre abertas é lá que o povo deve dizer de sua justiça se achar que as coisas andam mal" com todo respeito Subtil depois do que lemos aqui, isso deve ser para rir, porque será que isso não acontece?
Porque será que as reuniões da Assembleia Municipal são tão aborrecidas e sem falta de interesse?
Porque as Assembleias Municipais não têm poder de fiscalização sobre os Executivos Municipais e qualquer munícipe que aborde temas sensíveis torna-se um alvo a abater.
Quanto à Câmara Municipal todos sabemos como são os políticos prometem e faltam melhor.
Por ultimo olhemos para duas realidades o mundo árabe, que está em ebulição, com manifestações para derrubar derrubar governos que foram convocadas de maneira mais ou menos anónimas através das redes sociais e nos Estados Unidos que as pessoas vêm para a rua de forma individual contra os especuladores financeiros.