.

.

.

.

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Para Marinho e Pinto não há nenhuma dúvida de que Pedro Barroso "está eleito"


 De acordo com a Agência Lusa...
"O presidente do Partido Democrático Republicano (PDR) disse esta quinta-feira, no Entroncamento, que a CDU e o BE se instalaram no sistema e tratam "é dos seus próprios interesses", não tendo contribuído para mudar nada.
Numa ação de campanha na estação de caminho-de-ferro e em algumas ruas da cidade do Entroncamento, no final de um dia no distrito de Santarém, Marinho e Pinto afirmou que é altura "de haver uma grande mudança na política portuguesa, no sistema político em geral, não só nos partidos que têm estado no poder" mas também nos que têm estado na "chamada oposição".
"CDU e Bloco de Esquerda são dois partidos que se amesendaram no sistema e tratam é dos seus próprios interesses. Andam há décadas a dizer as mesmas coisas e não fazem absolutamente nada, não têm nenhum potencial de mudança, nenhuma capacidade de alterar as coisas neste país, a não ser legitimar um sistema político decadente, credibilizar um sistema politico que está putrefacto", declarou.
Instado a comentar os números do défice de 2014 agora conhecidos (7,2%), e que o primeiro-ministro considerou serem "apenas uma estatística" sem impacto na vida do dia-a-dia dos portugueses, o presidente do PDR acusou o Governo de "mentir sistematicamente", lembrando que a dívida do país "aumentou uma média de 10.000 milhões de euros por ano desde que este Governo tomou posse", passando de cerca de 158 mil milhões em 2010 para os 212 mil milhões em Julho último.
"Ele não paga com aquilo que ele ganha e gasta o dinheiro dos portugueses, enquanto os portugueses consentirem esse 'regabofe'", consentirem "esses governos de vende pátria, de esbanjamento de património nacional", afirmou.
Marinho e Pinto distribuiu folhetos do seu partido junto à estação de caminho-de-ferro do Entroncamento, entrou em lojas e cafés, recebendo algumas manifestações entusiastas, como a de Hélia Vicente que fez questão de o cumprimentar e de lhe garantir o seu voto.
"Gosto muito de o ouvir. Homem valente. Assim é que é", disse ao candidato, num discurso semelhante ao da funcionária pública que se "sente roubada" e que acredita que, se Marinho Pinto tivesse possibilidade, "fazia alguma coisa", pois "não tem medo de nada".
Marinho e Pinto teve ao seu lado o cabeça de lista do PDR pelo distrito de Santarém, o cantor Pedro Barroso, que fez questão de frisar a sua condição de homem livre, que defende os valores de Abril, e de ribatejano (a casa em Riachos já vai na quinta geração), estando à frente de uma lista de "gente que não é profissional da política, pessoas daqui".
Os outros partidos, disse Pedro Barroso à Lusa, são "um saco de gatos, uma extracção de bingo", colocando "despudoradamente" pessoas "que de repente já são ribatejanos, conforme a conveniência".
Para Marinho e Pinto não há nenhuma dúvida de que Pedro Barroso "está eleito" e que o combate em Santarém é pelo segundo deputado, Carlos Zagalo Gouveia (do Entroncamento)."


2 comentários:

Anónimo disse...

CUIDADO COM OS PRODUTOS FORA DO PRAZO DE VALIDADE !

Com tanta publicidade na caixa do correio e aqui neste espaço, cuidado com os produtos que compram já no fim do prazo de validade e que, depois, falham e desempenham mal as suas funções...

"Marinho assume estar perto do fim do prazo de validade" - jornal "Expresso" de 02/10/2015

"resume, para concluir que se não for eleito irá manter-se como eurodeputado" - jornal "Expresso" de 02/10/2015.

Nota: Face à ameaça, no momento de "compra", ter em conta a avaliação do desempenho anterior na função de eurodeputado...)

Anónimo disse...

Este comentarista atingiu um stress tal que se limita a transcrever pequenas frases descontextualizadas que retira da imprensa, só para se armar de "grande contestatário" contra Marinho e Pinto. De substância nada tem, de concreto nada apresenta. O homem parece estar mesmo em estado de pânico com a entrada do Partido Democrático Republicano (PDR) na cena política portuguesa! O bolo vai ter de ser dividido por mais, é certo mas, o que é que podemos fazer contra isso? Nada, como é evidente. É a vontade do Povo e não a vontade de alguns que defendem tachos e tachinhos dependentes dos partidos políticos do velho círculo.
Há quem diga que em democracia não podem ser sempre os mesmos a mamar da teta. Há que trabalhar e distribuir equitativamente a riqueza gerada por todos. O grande capital é mau, esmaga o Povo! Por outro lado, também os comunistas não podem fazer como fizeram com as "cooperativas" que nasceram e morreram de forma duvidosa com meia dúzia de "inteligentes" a abotoar-se à grande e à burguesa com as terras que espoliaram aos chamados reacionários fascistas que antes davam trabalho a toda a gente!...Depois trabalhava quem tinha cartão do Partido. Esta história das "ocupações" é mais uma das “maravilhas” dos comunistas que a história portuguesa registará com tristeza.
Por isso é que apenas 8 a 10 portugueses em cada 100 vai na conversa dos camaradas.
Todos eles (funcionários do Partido) dizem defender quem trabalha, só que eles têm sempre trabalho garantido quer chova ou faça sol e, os outros vão para a rua implacavelmente. Demonstra que, como diz Marinho e Pinto, o PCP e BE estão na política há muitos anos mas nada fizeram porque não têm qualquer força para impedir o que quer que seja. Nem terão nunca! – Dizem os astros.
Por isso, é preciso votar em alguém com "tomates" que tenha força persuasiva e outras valências para mudar a política que nos impingiram há anos demais! É preciso “GENTE DE OUTRO VER”! É preciso repensar Abril!

Viva o PDR! Viva Portugal!