.

.

.

.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

“NOTA NEGATIVA” PARA O CONCELHO E PARA O PRESIDENTE DA CÂMARA

Por:
António Centeio
A temperatura do “termómetro” do jornal “Correio da Manhã" deu ontem uma má “classificação” sobre o desempenho de Mário Pereira, Presidente da Câmara de Alpiarça, enquanto Pedro Miguel Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim teve uma “boa classificação”.
Dois concelhos vizinhos mas com uma enorme diferença entre os executivos: um avança, outro é retrógrado.
Não os concelhos mas os seus executivos eleitos pela população e especialmente quem preside aos mesmos, isto é: os respectivos presidentes.
Esta classificação possivelmente pouco afectará (?) os princípios políticos do eleito (Mário Pereira) e da força politica a que pertence.
Afinal não são os leitores do DIÁRIO que dão votos a Mário Pereira mas sim os alpiarcenses.
Em parte assim é.
Mas algo não pode passar despercebido e muito menos ser ignorado.
O “Correio da Manhã” é lido por milhões de leitores e milhares de empresários e investidores.
Ao analisarem a  desprestigiante “temperatura” dos dois concelhos vizinhos  e dos dois eleitos facilmente chegarão facilmente   à conclusão, segundo a análise do diário, que Alpiarça para investir  é “um concelho”sem condições para tal porque afinal:  “não conseguiu vender um simples imóvel” para além de todos sabermos   que não há investimento privado no concelho e que sem este Alpiarça continuará sempre a ter um “má classificação” e a manter-se num permanente “marasmo”.
Que Mário Pereira tome nota e consideração do que foi publicado porque quer queira quer não, foi uma forte “penalização”que sofreu para além de desprestigiar Alpiarça.
Sendo assim, que o presidente do executivo camarário, dê a volta à situação porque 2017 aproxima-se a grande velocidade e existem por ai uns candidatos que tem umas óptimas ideias para dar a “volta à situação”sem depender da “Silvestre Bernardo Lima”

3 comentários:

Anónimo disse...

Sr. Centeio, se quem publicou essa "brincadeira" tivesse alguma honestidade, diria exactamente o contrário. É que enquanto o Mário Pereira recebeu um concelho completamente na bancarrota, o vizinho recebeu um concelho de boa saúde financeira. O que o Mário Pereira tem vindo a fazer para recuperar o município implicou muita mais ginástica e dificuldade e tem 1000 vezes mais valor do que um resultado que foi herdado do presidente Sousa Gomes. Até uma criancinha vê esta evidência. Os Srs. do jornal referido devem ter tido alguma "encomenda", nada de novo.

Anónimo disse...

Sr Centeio os Jornais publicam o que lhes é transmitido, e como o Senhor sabe temos alguns jornalistas Alpiarcenses nesse jornal, que ouvem em casa as opiniões dos seus familiares. Ora, se ouvimos dos próprios comunistas, cobras e lagartos do Presidente Câmara, que pode pensar sobre eles esses jornalistas?
Sr Centeio o Concelho de Almeirim tem potencialidades que o Concelho de Alpiarça não tem, mas potencialidades à parte o que é escrito no pasquim do CM, esconde muita verdade do Concelho do Sr Pedro Ribeiro. Sabe Jornalistas mal informados e com más investigações.

Anónimo disse...

Quando o municipio de Alpiarça recorreu ao PSF os prazos médios de pagamento eram melhores ou iguais aos de Almeirim. Diga-se o que se quiser, as dívidas de curto prazo foram passadas para curto prazo e com uma gestão rigorosa e profissional o municipio teria condições para estar financeiramente equilibrado.
Hoje os prazos médios de pagamento raiam o prazo máximo previsto e, ... não é preciso dizer mais nada. A propósito, lembramo-nos de uns jovens estudantes que tiveram de esperar 1 ano para receber ..., ou da Federação de Triatlo que recebeu aos "bochechos".
O problema é outro. Quando houve dinheiro até a empresa ligada ao Dr. Santana Lopes recebeu uns milhares de euros por um suposto estudo que nem 5% foi implementado.
A rapaziada afecta a este executivo continua com avenças que poderiam ser reduzidas, ou evitadas, mas não são, nas estruturas públicas não foram recebidas rendas, e para ajudar, uma das maiores empresas do concelho (Renoldy) encerrou neste mandato.
Mas a culpa de tudo isto e passados 6 anos continua a ser da dívida herdada do PS.
Continuamos é sem ver uma única medida estruturante que ajude a economia local, ou contactos externos que promovam Alpiarça no exterior.
A pieguice, as teorias da conspiração e o complexo de Calimero, continuam ...