.

.

.

.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Leitor pagava para "ver os camaradas a prescindirem das mansões, das brutas motas, dos brutos carros e das férias paradisíacas"


EU PAGAVA PARA VER OS CAMARADAS A PRESCINDIREM DAS MANSÕES, DAS BRUTAS MOTAS, DOS BRUTOS CARROS E DAS FÉRIAS PARADISÍACAS. A MUITOS DELES ERA UMA PROVAÇÃO QUE DEVIAM DE PASSAR, PARA VER O QUE OS OUTROS POVOS PASSARAM E PASSAM. PROVAREM DO VENENO QUE TANTO APREGOAM!
Depois de ler este pequeno mas ilustrativo texto ( "O regime da "perfeição" em que todos são iguais, m...": )do que é viver numa ditadura comunista e totalitária, também eu que fui habituado de novo a ouvir dizer pelos comunistas que na União Soviética, nos vários países do Pacto de Varsóvia e em Cuba é que eram países excepcionais para se viver.
Neste momento gostaria de saber o que pensam na actualidade, em 2015, alguns camaradas (já muitos) que já atingiram um estado de emburguesamento médio-alto, com as suas vivendas com piscina, os seus Mercedes Topo Gama a rondar entre os 40 a 50.000 euros, as suas BMW de 20.000 euros e mais, destes tais regimes em que seriam(os) todos iguais.
Como diz e bem o comentador "Talvez até fosse bom e alguns ficassem definitivamente a saber o que é viver sob o regime da "perfeição" em que todos são iguais, mas uns mais iguais que outros".
Por acaso gostaria de saber o que faria um Governo Comunista que defende as teorias Marxistas, o nivelamento de salários, as nacionalizações das habitações etc. etc, às tais motas de alta cilindrada, os Mercedes e BMW's.
Será que os camaradas entregariam de bom grado as mansões? Estariam dispostos a sujeitarem-se ao Visto do Partido de cada vez que quisessem ir até aos Paraísos Tropicais, ou verem as férias no estrangeiro a serem substituídas por trabalho comunitário numa aldeia do interior?
Sim senhor seria bom de ver! 

1 comentário:

Anónimo disse...

Está enganado, mas enfim, é a sua visão. Os BMW's e os brutos carrões não são dos comunistas mas pronto, já vi que não enxerga mais que isso. Olhe que alguns BMW's que andam aqui na nossa santa terrinha nem sequer são novos, são importados em segunda ou terceira mão, mas fazem um vistão não é?, como a inveja, da galinha do vizinho o incomoda. Alguns ficam tão cegos com o seu ódio que nem conseguem ver aquilo que tem em casa. O ser humano é assim, não há maneira de alargar os seus horizontes, e não cobiçar aquilo que é do outro.