.

.

.

.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

LAVAGEM DE CONTENTORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS URBANO (LIXO DOMÉSTICO)

Os serviços do Município de Alpiarça estão a proceder à lavagem com regularidade de todos os contentores de resíduos sólidos urbanos (lixo urbano) em todo o concelho.
Para uma correcta utilização dos contentores e melhorar o serviço de recolha do lixo, devemos ter todos em conta as seguintes regras básicas:
. colocar os sacos fechados dentro do contentor;

. não despejar "monos" (objectos de maior volume, caixas e electodomésticos, etc.) no contentor;
. não despejar cinzas quentes;
. não colocar o lixo fora do contentor.


«CMA»

3 comentários:

Anónimo disse...

Para quem tem tido curiosidade desde há anos em saber onde fica o célebre e mítico LOTE 10 da Urbanização do Eucaliptal, que um dia alguém apelidou de "mistério", é o edifício das janelas verdes no plano de fundo, foto da lavagem do contentor. Há quem afirme que este Lote tem mais buracos que uma flauta alentejana, no tocante à legalidade urbanística. E o curioso é que o dito cujo, 15 anos depois, continua INVISÍVEL para os responsáveis autárquicos, nomeadamente do Pelouro do Urbanismo. Ainda bem que o fotógrafo estava lá...

Anónimo disse...

Mas os vereadores da oposição (Francisco Cunha e Pedro Gaspar) não tem nada a dizer sobre o lote 10 ou já estão como a maioria: quando a coisa não lhes agrada fecham-se em copas?

Anónimo disse...

Há anos que ouço falar deste caso do lote 10 e, agora pela foto que até dá para ampliar sem perda de imagem, reparo que há um muro ao meio do edifício frente à caixa de electricidade que alimenta o prédio, sendo que quem passa pela rua Bernardo Santareno vê também um muro alto ao meio do prédio onde à arrevessa deste estará a célebre piscina clandestina do proprietário do 1º andar; o que pressupõe uma clara divisão exterior imposta ao rés-do-chão. Ora sendo todo o rés-do-chão de um proprietário e o 1ºandar de outro e havendo janelas do rés-do-chão que estão separadas pelo muro, a pergunta que se coloca é: como é que o proprietário do rés-do-chão limpa as suas janelas, estores etc. que ficam do outro lado do muro? Salta pelas janelas para limpar a parte de fora? Salta o muro? Pede a chave do portão que é do vizinho do 1º andar sempre que quer fazer limpeza àquilo que é seu mas cuja área está a ser controlada pelo vizinho de cima? É realmente um bico-de-obra permitido pelos responsáveis da área do urbanismo da câmara municipal de Alpiarça que brada aos céus. Em princípio ainda pensei que havia ali paredes-meias, duas fracções com rés-do-chão e 1º andar cada, mas não. O que existe ali é uma grande confusão! Isto, segundo dizem, é apenas parte do rosário deste condomínio que parece contar com um enorme rol de ilícitos urbanísticos no seu historial sem que tenha havido até hoje (e segundo consta o prédio tem quinze anos!) qualquer intervenção por parte da entidade administrativa, Câmara Municipal. E não venham dizer que este é um caso da esfera meramente particular e os vizinhos que se entendam! O caso é de ilegalidade urbanística a que alguém responsável da câmara fechou os olhos e, cabe à entidade administrativa local na pessoa do presidente da câmara ou alguém por ele indigitado, resolver. Enfim, um caso no mínimo bizarro, quiçá único em Alpiarça e arredores que ilustra de certo modo, como funcionam as coisas no município de Alpiarça, onde a responsabilidade e a culpa é sempre dos adversários políticos. "Por estas e por outras é que as cabras marram uma nas outras!" Depois ficam chateados quando os eleitores lhes retiram a confiança política nas eleições. Com estas trapalhadas e outras "transparências" de actos, estariam à espera de quê?

X. Frade