Até quando continuarás a definhar Alpiarça?
Por: Eduardo Costa (*) |
Até quando o Executivo Autárquico CDU, que acaba de perder localmente as eleições legislativas, continuará a dizer que a culpa é do Governo e da dívida autárquica herdada, depois de já estar no Poder há 2 mandatos em maioria absoluta?
Estes 2 gráficos mostram bem a tendência agora positiva a nível nacional, comparativamente com a continuada queda abrupta da população local em Alpiarça.
Assim se compreende que o Executivo CDU diga que as receitas estão a cair, mas sem coragem de dizer as causas,e que a Oposição alerte do descalabro a que este Executivo CDU está a levar este concelho recém-centenário.
Só não se compreende que, quando a Oposição apenas alerta a preocupante verdade local, o Presidente da Câmara tenha a ousadia de afirmar em entrevista ao quinzenário local "O Alpiarcense" (01Set2015):
"Em suma, os provocadores, os demagogos, os antidemocratas com inclinações xenófobas e racistas, os populistas, os oportunistas de diferentes matizes, são evidentemente os que não têm condições para representar o povo de Alpiarça e a sua herança histórica, nem estão em condições de contribuir para o progresso cocial do concelho"
A questão que fica é se é esta maioria absoluta CDU, que tem condições de "... representar o povo de Alpiarça e a sua herança histórica..." ou de "...contribuir para o progresso social do concelho"?
«(*) Este texto também pode ser lido na página do FB de Eduardo Costa»
1 comentário:
Os comentaristas devem assinar os comentários referentes a esta notícia. Se pretenderem que os comentários apareçam como “anónimos” devem informar o gestor do jornal e perante o mesmo identificarem-se.
Enviar um comentário