.

.

.

.

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Que é feito das promessas eleitorais?

Prometi que voltava aos “temas” das “promessa eleitorais” e aqui estou questionando quem de direito


Por: M.C.
 “…para além dos projectos apresentados, a população do concelho de Alpiarça tem uma certeza: este Programa Eleitoral – (CDU) e toda a acção de gestão autárquica – vai ser levado à pratica por gente séria e de confiança, com rigor, por gente que tudo faz para o progresso da sua terra e para a construção de uma sociedade melhor e mais justa..” 

Na verdade assim consta no “PROGRAMA ELEITORAL DA CDU 2013/2017”

Só não diz para quando e se “…fomentar a realização anual das festas populares do Casalinho, Frade de Baixo, Frade de Cima e da Gouxaria, em estreita colaboração com a comunidade local…” é para entender que as “festas populares” são organizadas pelas respectivas colectividades dos lugares ou se são aquelas “festitas” que a Junta de Freguesia tem levado a efeito com a oferta de um “churrasco”.



Se assim for então a “coisa” não faz sentido, porque uma “ festa popular” é diferente de um “churrasco” e mais diferente é quando é a  Junta de Freguesia a fazer e não uma “Comissão de Festas” como antigamente existia  que antes da realização da “festa” vinha até à sede do Concelho fazer o peditório.
Se “festa” é os “Churrascos” então tudo não passou de “dar a volta ao texto” para tudo ficar na mesma.
Vou esperar para ver as colectividades a fazerem as suas “FESTAS" POPULARES”
Voltarei com mais temas..

4 comentários:

Jornal Alpiarcense disse...

Por razões editoriais o comentário e esclarecimento que estavam aqui publicados foram retirados para dar lugar a um post que irá ser publicado brevemente

Anónimo disse...

Pelo que vai soando por aí e, por aquilo que nos é dado observar, é pena que algumas vozes incómodas para o poder local, bem como de outras notícias e opiniões de carácter geral, se calem de vez neste jornal. Era uma forma importante e plural de discussão e informação para o equilíbrio da balança política e social de Alpiarça. Com estas ausências, perderá o Jornal Alpiarcense na sua diversidade de opinião e informação local e, perdem os leitores, naturalmente.

JA disse...

Caro comentarista das 16:44, nao desanime. Melhores dias virão. Já agora: porque não se torna o leitor um "voz incomódoda"?
Quanto às ausências...não acredite em tudo o que dizem e vá lendo o Jornal Alpiarcense e, porque não ler também as suas crónicas?
Nós por cá continuamos a ter total liberdade de expressão e até criticamos o presidente da Câmara, quando é necessário. Só não gostamos é de comentaristas anónimos que dizem mal de tudo e de todos e não são capazes de fazer melhor.
É muito fácil criticar no anonimato mas continuamos de boa saúde e a ser a "VOZ DE QUEM NÃO TEM VOZ"
Umabraço e made sempre

Anónimo disse...

Compreendemos. E quanto àqueles que não são anónimos? Que até dão a cara e assumem aquilo que dizem?
Já ouvimos por aqui várias vezes a expressão de que "não é com vinagre que se apanham moscas".
E, convenhamos que para um meio de comunicação dito livre de partidos, crenças religiosas, sistemas sociais etc. há que dar VOZ a todos.
Senão, já não é tão livre assim.
É a minha opinião.