.

.

.

.

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

OPINIÃO: Mário Pereira poderá não estar preparado para esta pressão política da parte dos seus opositores

Por: M. L.
Parece-me, e depois de alguma reflexão sobre o que se tem passado na política alpiarcense, que alguns políticos do Poder Local, não estão preparados para serem avaliados pelos seus colegas, à semelhança do que se tem passado com os professores.
Em Alpiarça, a oposição política ao executivo no poder local, sempre foi branda e de uma certa condescendência. A razão parece ter sido a convivência pacífica entre dois partidos que pensavam na alternância governativa. "Agora governas tu, depois governo eu, de modo que temos de ter aqui alguma brandura mútua, por questões tácticas de sobrevivência".
Com os três partidos a disputar o poder, as coisas mudaram e há que encarar a posição e interesses de cada partido, de outra forma.
Penso que Mário Pereira não estará preparado para esta pressão política da parte dos seus opositores. É preciso calma e serenidade para lidar com as exigências cada vez mais difíceis e delicadas em política e com o interesse que hoje é demonstrado pelas próprias populações locais, muito mais críticas, informadas e participativas. 
A política autárquica, tenderá a ser cada vez mais exigente e profissionalizada e deixará de ser coisa para amadores que aparecem na política, por acaso.
Neste campo, iremos assistir a grandes mudanças no modo de fazer política, nomeadamente autárquica, nas próximas duas décadas. O modo de comunicar, será o factor primordial e responsável por estas mudanças, que terão grandes repercussões até na própria forma de governar.
Noticia relacionada:

3 comentários:

Honofre Costa disse...

Educação é o que o vereador menos votado não tem. Quer obrigar a maioria a seguir o que eles querem e a apresentar o programa da Troyka. Os senhores dêem uma volta pelas hortas em volta do locar da feira e vejam a desolação. O governo e a troyka e os seus aliados do TPA-PSD.não subsidiam hortas, mas sim o abandono das terras cultiváveis.Foi o que sempre fizeram durante estes 38 anos de regime do 25 de Novembro 1975 a Dezembro de 2013. Honofre Costa

Anónimo disse...

O senhor apesar de todos os disfarces continua a errar o alvo. Apetece-lhe carregar nas teclas, pica num post qualquer e lá vai disto.
Como estamos em época de tosse, agora aparece armado em rebuçado peitoral Santo Onofre. Para a próxima apareça na forma de Dr. Bayard e diga alguma coisa de interessante.

h.c. disse...

É assim mesmo, um bom rebuçado saiu-me você, quando não vos convém as verdades desculpam-se com estúpidas mentiras. HC