.

.

.

.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

OPINIÃO: O povo de Alpiarça


O povo de Alpiarça é algo de incrível. Dizemos mal de tudo e ao mesmo tempo tudo é bom. Apoiamos o mau e o bom, cumprimentamos o simpático e o antipático e choramos com o ateu e o cristão. Tudo está mal, mas está tudo bem.
NÓS somos assim, mas até quando?
Somos um povo que vive de olhos tapados, vêm os socialistas dizer que fizeram muito, vêm os comunistas dizer que os socialistas lixaram isto tudo e que os independentodireitos são uma cambada de gatunos que só querem lixar o futuro do concelho e vêm estes independentodireitos dizer que os comunistas são farinha do mesmo saco, no fim disto tudo - TUDO VERDADES - brigam uns com os outros e andam para lá.
Nós cidadãos, ligamos pouco a isso, votamos nos mesmos de sempre, que são fraquissimos, não por serem burros, que não o são, mas por seguiram apenas e só a linha partidária, que meus amigos, digamos que "tem que ser revolucionada".
Mas não faz mal, não ligamos à politica, ligamos ao desporto... mentira! Se não fosse o João Sardinheiro e o atletismo, se não fosse o Diogo André e o futebol ou a Dina e a ginástica, ficávamos reduzidos ao triatlo, e no fim de contas nenhuma destas modalidades recebe o devido apoio por parte da comunidade, porque o nosso povo é assim, não precisa do desporto.
Vamos sair à noite e falar com os jovens sobre isto... olha os jovens votantes não saem na sua terra natal, estamos fortes...
Vá, qualquer coisa a nível cultural, vamos ver um filme à biblioteca ou uma peça de teatro ou algo desse género...que não existe nesta terra.
Vamos aproveitar as feiras ao menos para limpar a imagem negativa, bem... piorou...
Há algo que se passa com a nossa população, pois somos nós que fazemos Alpiarça, e estamos a deixar esta terra morrer, dantes ao fim de semana era regressavam todos a terra natal, vinham os amigos das terras aqui a volta, a terra tinha movimento, tinha vida, agora parecemos uma aldeia, temos que mexer as coisas e isto vem tudo da população. Não é dos Gaspares e dos Pereiras ou os Cunhas que a terra vive, é o povo que dá vida a Alpiarça.
Não devíamos mudar isto

Noticia relacionada:
"MERAMENTE EXEMPLIFICATIVO: “a quantidade de pessoa...": 

11 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o autor do post. E acho que não é sempre a dizer mal de tudo, como faz esta nova espécie de oposição, que Alpiarça melhora. Este executivo CDU por acaso está a tentar projectar para o exterior uma imagem de Alpiarça bastante positiva, através do desporto, do triatlo (somos campeões nacionais, porra!), do museu que nunca teve tantos visitantes como agora, das feiras, do melão que finalmente começa a ser o melão de Alpiarça e não de Almeirim, do artesanato, da requalificação da paisagem urbana. A nós, munícipes, cabe-nos valorizar a nossa terra, falar lá fora do que ela tem de bom e não é pouco. Dizer com orgulho: EU SOU DE ALPIARÇA E AMO A MINHA TERRA!

Anónimo disse...

Pois é eu gostava de vê-los desempregados, com pensões de menos de 300 euros por mês, por culpa das politicas de quem tem governado este pais, vocês falam de barriga cheia, aposto que não vos falta nada em casa a não ser CONSCIENCIA.

Anónimo disse...

É extraordinário quando aparece por aqui alguns tecnocratas que se dizem de esquerda que nunca souberam o que foi o pão que o Diabo amassou armados em defensores do Povo!

Anónimo disse...

é verdade, o povo tem que se mexer, tem que dar apoio às iniciativas do concelho, não é estarem lá apenas o gaspar, o pereira e o cunha quando há alguma coisa, eles que se lixem, nós é que temos que lá estar na fila da frante a apoiar a população!

Anónimo disse...

Incrivel como o autor das 8.55 consegue pegar num comentário negativo para o executivo CDU e tenta puxar por este e aflorar a posição da CDU. Incrível mesmo.
Eu concordo com a opinião acima do povo de Alpiarça, é pena ter que se falar de politica quando se fala do povo desta terra, mas já parece uma obrigação. Mas tenho uma solução para isso, vamos ali à praça de touros de Santarém e fazemos um torneio de gladiadores. Colocamos os cabeças dos partidos lá dentro e deixamos resolverem os seus problemas à pancada, no fim o que ficasse de pé era maquiado também, podia ser que assim lutássemos todos do mesmo lado!

Anónimo disse...

Todos do mesmo lado, nunca aconteceu em nenhum regime, muito menos numa sociedade onde o dinheiro é que é o rei.

Anónimo disse...

Há por aqui uns "artistas" que propositadamente ou não, deturpam sempre a seu favor ou a favor do seu partido o alcance de alguns textos. deixando mesmo os seus autores aparvalhados e de olhos em bico.
E o que é que se pode fazer para evitar isto? Efectivamente,pouco ou nada!

Anónimo disse...

Há uma forma muito clara de responder, provando que é mentira o que o seu interlocutor, está lendo do que o autor escreve, se se cala, consente.É certo que algumas vezes a resposta vai para a lixeira, mas, insiste-se.A informática tem destas coisas.

Anónimo disse...

Caro 8.55, eu, autor desta opinião amo a minha terra, mas não estou a limpar a imagem da CDU como tenta fazer, pois se há coisa que a CDU não tem neste concelho é uma imagem limpa. Temos lá boas pessoas e bons profissionais e temos os chupistas, os aproveitadores e os comodistas, o problema é que nas pessoas com poder no partido, os primeiros estão em falta, existindo ainda muitos dos restantes, fora os que estão loucos para lá estar também.
Mas é assim nos outros lados, não é por ser em Alpiarça ou a CDU, o problema é nacional e vai da esquerda à direita, mas aqui em Moscovo, as coisas podiam ser um bocadinho melhores, já tive essa ideia do comunismo, mas percebi que é impraticável e no PS não voto, quanto mais no Cunha.

No entanto o assunto é a população e temos que puxar uns pelos outros. Ir apoiar os nossos filhos e os filhos dos nosso amigos ao sabado de manha. Ir ver as velharias, apertar os calos ao presidente e vereadores para puxarem pela bibioteca e, mesmo que cobrassem entrada, passar algo interessante, comparecer na prova de triatlo, ir ver o atletismo, apoiar as nossas ginastas, temos que nos mexer, e não podemos vir com a conversa da crise, ninguém obriga ir a lado nenhum gastar dinheiro. Vamos a pé ou de bicicleta, mas vamos mostrar que moram pessoas em Alpiarça e que ao contrário do que se pensa, pois é o que se pensa, a nossa população não é nada envelhecida. Marquemos voltas de bicicleta com petiscos em algum lado, temos que dar vida a esta terra.

Anónimo disse...

Sou o comentarista das 8:55. Parece que toquei em alguma ferida, hein? Não sabia que tinha o poder de exaltar desta maneira, de tocar tanto as consciências. Sendo assim, talvez o passe a usar mais...
Ao autor do post digo-lhe que estou de acordo com o que diz que deve ser a responsabilidade de cada um de nós como alpiarcense e em lado algum o contradigo. Só acrescento informação ao seu post, nomeadamente dizendo que parte da oposição em Alpiarça hoje em dia faz exactamente o contrário daquilo que ambos defendemos. É ou não verdade? Não lhe custa assumir isto, pois não? Quanto ao que a CDU tem feito pela nossa terra, vai negar essa evidência? Só por facciosismo é que o faria e parece-me que é uma pessoa racional e coerente.
Quanto à questão de fazer oposição para desenvolver a terra, ou "apertar os calos ao presidente e vereadores" como diz, meu amigo, se fosse assim nada se tinha feito até aqui. A praça do Município foram contra! As obras do Museu foram contra! O parque do Casalinho que ainda nem avançou mas já são contra! A concessão do parque de campismo foram contra! Sejamos francos!

Anónimo disse...

"Quanto à questão de fazer oposição para desenvolver a terra, ou "apertar os calos ao presidente e vereadores" como diz"
eu falo na biblioteca, você vem falar de aspectos partidários que nada têm de relacionado comigo. Aprenda a ler!!!