.

.

.

.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

OPINIÃO DE UM LEITOR: "Agora é a porca torce o rabo"


Quem anda cá por Alpiarça há uns anitos sabe que a Biblioteca funcionou durante uns anos nos antigos Paços do Concelho e que as Piscinas foram iniciadas com mão de obra camarária ainda no tempo do presidente Figueiredo (não esqueçam que o presidente Armindo Pinhão adiou sucessivamente o seu início por ter a noção dos custos da sua manutenção). O mal deste país é que a Lei deveria obrigar a haver um complexo de piscinas por um certo rácio de habitantes, daí que num raio de 15 kms tenhamos piscinas em Santarém, Almeirim, Alpiarça e Chamusca. Perfeitamente abusivo!.


Alguns dirão pagamos impostos também temos direito a ter umas piscinas!

Quanto aos pavilhões desportivos / ginásios / instalações desportivas - Alpiarça está claramente à frente de qualquer dos seus concelhos vizinhos com uma sub-utilização que mete dó. No entanto culpa-se a câmara actual por não ter ideias para obras novas.

Eu então acho que o mal deste país é não aproveitar o que tem e deitar tudo abaixo e fazer novo, mesmo que fique às moscas. Havia e há que aproveitar os tais Fundos Perdidos e depois quem paga o resto? Ah já sei seremos nós durante décadas!

Diz o leitor e com razão que o país é como uma família. Há que estabelecer prioridades e haverá despesas a que se não pode fugir. Mas o pior é que houve e há famílias que entraram em parafuso total com tantas facilidades de crédito. Era casa, piscina, carros e apartamento para férias. O banco emprestava a pagar em 40 ou 50 anos... Alguém terá feito as contas em quanto ficaria cada dia passado numa piscina em casa ou as férias num apartamento no Algarve?

E agora? Vende-se? Entrega-se ao banco? E se o património adquirido não chegar para pagar as dívidas?

Caros leitores, como se costuma dizer por cá "agora é que a porca torce o rabo".

Mas chega de lamentações, pode ser que apareça por aí algum Santo Milagreiro que acabe com estes pesadelos!!!
Noticia relacionada:
LEITOR OPINA E CRITICA: "Agora não pode ser... somos ricos"

1 comentário:

Anónimo disse...

Um comentário lúcido.
Pena é que sejam poucas pessoas a pensar assim. A maior parte tudo exige, mas se lhe pedirem um cêntimo, já não é nada com eles.
Depois lamentam-se...