.

.

.

.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

LEITORA REVOLTADA QUESTIONA O PRESIDENTE DA CÂMARA

Exmos Senhores, 

Perdoem-me a intromissão, mas como alpiarcense não quero saber se a taxa intermédia é mais alta ou se o PS é melhor do que a CDU ou se o Mário Santiago é candidato às próximas eleições.
Como alpiarcense, quero saber como é que estando eu desempregada, com uma casa para pagar, com medicamentos mais caros, com filhos para criar, com um marido que não vai receber Subsídios de Ferias e Natal, com a prestação de um carro mesmo que utilitário e que está quase pago, como irei eu pagar 385 euros de IMI em 2013.
E também quero saber, e agradeço que o Sr. Presidente da Câmara me explique, se quando eu receber a carta das Finanças para para pagar, se em vez dos 385 euros eu pudesse pagar menos 100 euros que é a diferença para a taxa mínima e mesmo assim eu não vou conseguir pagar.
Quero que o Sr. Presidente da Câmara que pelos vistos não está desempregado e vai ter o seu grande ordenado disponível para pagar o IMI do andar dele, se me pode emprestar dinheiro para eu pagar o meu IMI ou se me ajuda a alimentar a minha filha porque eu ao contrário de outras pessoas que eu conheço e até vivem bastante bem, tem jipes, grandes vivendas e os filhos tem Iphones topo de gama e recebem subsidio para comerem de graça na Escola, tenho contas para pagar e não vou ter dinheiro para pagar o IMI.
Por isso, Sr. Presidente Mário Pereira, tenha vergonha e deixe-se de comportar como o Ministro das Finanças que também quando pede sacrifícios aos portugueses faze-o com a maior das naturalidades e como se conseguíssemos fazer mais sacrifícios.
E senhor Presidente da Câmara  agradeço também que me diga se o IMI que vai receber de quem conseguir pagar, porque eu não vou conseguir, vai servir para ajudar as pessoas que não têm emprego, que não têm para comer, ou se vai servir para andar a fazer obras que ninguém percebe para que servem no espaço exterior do museu que só serve para quem não é de Alpiarça, e não paga IMI cá em Alpiarça, se divertir.
Fique bem Senhor Presidente da Câmara, que não lhe doa a consciência. De mim, não conte com o voto. Fiquem bem. 

Noticia relacionada:
"SÓNIA SANFONA: “o golpe palaciano”": 

4 comentários:

Albertina Dos Reis disse...

Albertina Dos Reis O drama de muitas mães em Portugal e que não é do conhecimento dda EUROPA temos de fazer chegar as nossas vozes à Europa !!!!
(Facebook)

Anónimo disse...

Todas pessoas falam e raclamam, mas quando no dia 28, os verdadeiros exploradores da população aprovarem a taxa do IMI já com as super avaliaçãoes, ninguém vai lá mostrar a sua indignação.

Anónimo disse...

É isto mesmo que deve ser discutido na Assembleia Municipal, quero ver se a CDU e o PS, tem argumentos para aumentar impostos. Quero saber de que lado está o executivo, se continua a dar o rabo ao governo, como faz Passos Coelho com a Troika! Ontem aderiram à Greve Geral contra o pacote de medidas governamentais, o executivo da CDU fez greve em solidariedade com os trabalhadores, espero que não seja só uma medida de politica encapuçada, para enganar o povo, tenham tomates e enfrentem a realidade. Tenham atitudes verticais.

Anónimo disse...

A preocupação desta senhora é também a minha, independentemente da taxa o aumento, embora gradual, nos próximos dois anos, é brutal e injusto, pelas avaliações que tenho conhecimento há casos em que os valores de avaliação vão de 100% até 1000%, qualquer que seja a taxa aplicada nestes casos o valor a pagar é elevado.
O que se nota nisto tudo é que nem a autarquia tem a noção dos aumentos que os munícipes vão ter pagar para não ficarem sem os seus bens penhorados por falta de pagamento.
Se juntarmos a isto o desemprego, os salários em atraso no sector privado, que proliferam por ai, vamos certamente ter um ano 2013 explosivo para os autarcas.