.

.

.

.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

LEITOR OPINA E CRITICA: "Agora não pode ser... somos ricos"

O que fazia mais falta a Alpiarça eram as piscinas...

Aliás, todos os dias vejo magotes de alpiarcences à espera que as mesmas abram.
Esquece-se que não só custou muito dinheiro a sua construção , como a manutenção (funcionários, gás, electricidade, vigilância) custa largos milhares e que não é suportado com receitas próprias.
Mais um "Parque de campismo" no futuro?
Esquece-se ainda que Almeirim dista apenas 7 Kms...
Pavilhão desportivo? A escola sempre teve, o Águias tem um que durante o dia está às moscas e a Feira tem outro.
Não sei se ainda será preciso fazer mais algum...
A não ser que os jovens de Alpiarça não se possam deslocar para praticar desporto. Na minha juventude sempre o fiz e nenhum dos pavilhões tinha as condições dos referidos.
É tudo uma questão de horários e de organização.
Em determinados dias, às primeiras horas as turmas iniciavam o seu dia no pavilhão externo.
Agora não pode ser... somos "ricos"!
Em vez de falar na barragem e no museu, podia talvez falar no parque de estacionamento e na biblioteca.
Se aquilo não são obras faraónicas e dinheiro deitado à rua, então não sei o que é.
É fácil gastar dinheiro, o difícil é pagá-lo.
Quer um exemplo de boa gestão?
Os dadores, e a ASAL não tinham um espaço cedido?
Então porque não foi adaptada a escola para biblioteca (com as devidas adaptações) , contratando uma das empresas locais , e poupando o dinheiro que não temos?
A "facilidade" de: "dão-nos" a fundo perdido 60% e só temos de arranjar 40% foi moda.
O problema é que não temos nem nunca tivemos os 40%, nem 20%, nem sequer 10%.
Para os obter foi recorrer a endividamento.
E, o endividamento camarário come à nossa mesa.
Enquanto municípios não endividados podem baixar o IMI ou a derrama, o nosso é obrigado a praticar taxas máximas.
Se me disser que em obras prioritárias (esgotos, redes de água, etc) é necessário endividar-nos, concordo.
Não difere muito de uma família. Há endividamentos a que é difícil fugir, e outros que dispensamos bem. Não os medindo correctamente, entramos em falência.
O que me parece é que quem não faz a mínima ideia de como funciona o mundo, e particularmente a economia é você.
Espero apenas que não se apresente como candidato a nenhum orgão político... 

Noticia relacionada:
"LEITOR ACUSA: “A devida estrutura partidária" (En...": 

7 comentários:

Anónimo disse...

O Sr. é que não sabe como funciona o mundo, particularmente a pobreza, o desemprego,a miséria, nunca soube o que é comer o pão que o Diabo amassou.
Não sei a quem dirige o seu escrito mas não poderia deixar de colocar algumas questões que levanta.
1º- Eu sei que as piscinas custaram muito dinheiro, como também a sua manutenção. - Para onde são canalizadas as respectivas receitas?
2º- Parque de Campismo no presente. - É da sua opinião que se deixe degradar o que resta do referido espaço?
3º-Pavilhão Desportivo.- Serão assim tantos? Ou uma má implementação desportiva do pelouro do desporto e do Gabinete desportivo da Câmara Municipal?
4º-O Parque de estacionamento e a Biblioteca Municipal se são obras faraónicas.- Porque é que o executivo da CDU no mandato do Sr. Armindo Pinhão e do Sr. Raul Figueiredo não comprou o ex. Cinema?
5º- Porque não colocaram a estátua do Cavador no devido tempo?- Ou não estava paga?
Tanto bla´blá blá bla´blá para tentar justificar a taxa máxima do IMI.
6º- Em relação à economia sou muito melhor que você, ou seja, trocamos de salário e aí o Sr. terá a oportunidade de sentir na carne a dificuldade de sobreviver com uns míseros euros.
-Não venha justificar o que não é justificável.
Espero que se apresente como candidato a um órgão político para perder a eleição.

Anónimo disse...

Pela média nacional temos 35 pessoas a mais, mas se tivessemos os servicos optimizados como a Câmara de Esposende podiam mandar para casa 120 digo 120 pessoas.
É caso para perguntar o que anda tanta gente a fazer além de receber o ordenado, e ainda foram buscar o Osório,Brasileiro,Vitória,Cristina,Marcelino e Dora, qualquer deles fica ao Município cerca de 2500 euros.
TUDO ISTO È VERGONHOSO!!!!

Anónimo disse...

Tenho a certeza que ao Presidente da Câmara ter querido aplicar a taxa maxima do IMI vai-lhe ficar muito mas muito mal. E vamos ver para o ano quando as pessoas tiverem que pagar uma enormidade de imposto se não vão penalizar a CDU nas aleições

Anónimo disse...

2.000 contos por mes
25.000 contos por ano
é quanto custa o gabinete de BOYS do PCP na Câmara

E vamos ser nós a pagar esta TRETA com o IMI que o Presidente fantoche que desgoverna o nosso municipio vai receber em 2013.

Anónimo disse...

25.000 contos são 125.000 euros !!!!!
Acho que isto deveria ser denunciado para que todos os apiarcenses percebessem a charada que é o Plano de Saneamento Finamnceiro.

O Presidente da Câmara nao quis baixar a taxa do IMI porque tem que pagar os ordenados a essa gente toda que nem funcionarios são da Câmara mas que foram apenas nomeados para os cargos porque eram camaradinhas.

E também nao se esqueçam que alem do Gabinete de apoio que custa 125.000 euros, também pagam uma pipa de massa todos meses ao deputado comuna disfarçado de verde filho do Madeira Lopes de Santarem.

E quando são precisos estudos como foi o caso do Plano de Saneamento Financeiro, entregam os serviços a quem lhes interessa.

Qualquer dia até emprego arranjam para o controleiro ou para uma amiga dele, sabe-se lá

Anónimo disse...

AS PISCINAS DE ALPIARÇA SÃO MAIS ATRATIVAS QUE AS DE ALMEIRIM E SANTARÉM, UM ESPAÇO ACOLHEDOR COM OTIMAS CONDIÇÕES, PENA QUE AO LONGO DOS ANOS TAL COMO A MINHA FAMILIA, AS PESSOAS SE FORAM AFASTANDO E DEIXANDO DE FREQUENTAR AS MESMAS, POIS O ATENDIMENTO É FEITO POR PESSOAS AGRESSIVAS E MAL FORMADAS, O QUE OBRIGA AO AFASTAMENTO DE TODOS OS GOSTAM E QUEIRAM FREQUENTAR ESTES ESPAÇOS. A SOLUÇÃO PODERIA SER A SUBSTITUIÇÃO DESTA GENTE MAL FORMADA OU DAR-LHES LIÇÕES DE BOA EDUCAÇÃO PARA ESTAREM NUM ATENDIMENTO PÚBLICO.EU PRÓPRIO FREQUENTO OUTRAS PISCINAS ONDE ENCONTRO MAIS PESSOAS QUE PARTILHAM DA MESMA OPINIÃO.

Anónimo disse...

21:17, se fosse só nas piscinas. O problema é que em quase todos os locais em vez de colocarem gente bem formada e simpática a atender público, colocam os amigos e conhecidos.
Enquanto não entenderem que quem está a atender o público é a imagem da Câmara e do Município as coisas vão-se degradando.
Duvido até que algum executivo se tenha preocupado uma única vez em obter o feedback dos utilizadores das piscinas, do parque de campismo (esse já não é possível) e de outros departamentos camarários.
Não é por acaso que alguns estabelecimentos comerciais se afundam, embora aparentemente até tenham bons produtos, boas instalações, etc.
Se o atendimento for mau, nem o mais santo aguenta.