.

.

.

.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Os sindicatos fazem falta mas não só para reivindicar ou para serem colocados ao serviço de determinado partido


Se não tivesse tanta gente a "comer" e não gastassem tanto dinheiro em agitação e propaganda, os sindicatos poderiam crescer em número de associados e não diminuir a pique como atualmente acontece


Faria bem ao autor do artigo deixar de ler apenas o Avante, as publicações da CGTP, o Kapital e os diversos manifestos comunistas do início do século e passar a ver a realidade dos dias de hoje.
Recomendo-lhe que leia hoje no jornal Público o que é sindicalismo moderno e como se defendem os trabalhadores e os postos de trabalho, ainda que não dê aos sindicatos PCP para tirarem fotos e aparecerem na comunicação social:


E poderíamos pensar que o Sr. Chora era um perigoso fascista do PS-PSD ou CDS, ou um dirigente sindical da UGT mas infelizmente para a teoria da vitimização comunista, não é. Era militante do PCP e hoje é do BE, tendo chegado a ser deputado pelo bloco.
E como estamos errados e o sr. articulista está certo talvez consiga explicar porque de uma percentagem de sindicalização de cerca de 80% hoje pouco mais de 10% dos trabalhadores são sindicalizados.
Mesmo na Renoldy qual a percentagem de trabalhadores sindicalizados à data do aparecimento dos senhores afetos à CGTP? 15%-20% numa terra como Alpiarça?
Que se saiba a representatividade de qualquer orgão é assegurada com 50% + 1 e não apenas porque se propalar aos sete ventos que são representantes de alguém.
Abram os olhos. Os sindicatos fazem falta mas não só para reivindicar ou para serem colocados ao serviço de determinado partido. Os sindicatos devem ser muito mais do que a linha sindical do PCP dá aos trabalhadores, nomeadamente assumirem responsabilidades (como na Alemanha) para que as empresas se desenvolvam e cresçam, para que haja harmonia entre empregados e empregadores, para que os trabalhadores tenham regalias promovidas pelos sindicatos como planos de saúde, colónias de férias, infantários, etc...
Se não tivesse tanta gente a "comer" e não gastassem tanto dinheiro em agitação e propaganda, os sindicatos poderiam crescer em número de associados e não diminuir a pique como atualmente acontece.
Temos muitos empresários maus, mas certos sindicatos não são melhores...
Noticia relacionada: "TPA: AMIGOS DA ONÇA!": 

1 comentário:

Anónimo disse...

Os defensores do capital, desta sociedade julgam-se muito espertos ao escreverem aqui e não só o que eles querem que aconteça, mas o povo que sente na pele a sua politica luta por mais igualdade.