.

.

.

.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

MOÇÃO AO 25 DE ABRIL E 1º DE MAIO

Assembleia de Freguesia de Alpiarça


MOÇÃO AO 25 DE ABRIL E 1º DE MAIO

Comemoram-se nos próximos dias duas datas importantes e marcantes na nossa sociedade, uma a nível nacional: o 25 de abril, o dia da liberdade e outra nível internacional: o 1º de maio, o dia do trabalhador.
Estas datas, pelo seu significado de liberdade, igualdade, de lutas e de conquistas, devem fazer lembrar que muito já se conquistou mas também que ainda há muito trabalho para fazer. Não devemos esquecer que a liberdade não é ocupar e roubar aquilo que não é nosso, liberdade é responsabilidade e integridade, é acreditar e trabalhar todos os dias para conseguirmos uma sociedade mais justa e mais equilibrada. Cada um de nós tem um papel fundamental na construção de um futuro melhor. As nossas ações de hoje refletem-se no amanhã de todos nós. Devemos arregaçar as mangas e trabalharmos juntos, na mesma direção, só assim conseguiremos vencer as dificuldades e adversidades que a nossa sociedade atravessa.
Alpiarça, 17 de abril de 2015
Bancada proponente: Partido Socialista
Aprovado por unanimidade

9 comentários:

Anónimo disse...

Serio um ato de exercício do direito de informação pública, que o JA publicasse a moção de solidariedade e apoio aos trabalhadores de Renoldy, que o PS e o TPA aprovaram e a CDU chumbou na Assembleia de Freguesia.
Pois só assim ficariamos a saber as reais motivações da CDU para com esses infortunados trabalhadores.
O fato da CDU ter chumbado não invalida que o JA, como órgão pluralista, se sinta constragido a não divulgar esse conteudo para melhor avaliarmos as verdadeiras razões desse chumbo censório.
Pois uma coisa é o que se diz, outra é lermos e pensarmos sobre os assuntos.

Jornal Alpiarcense disse...

Caro comentarista, com todo o o gosto publicaremos o mencionado assim a CDU queira nos enviar a "moção de solidariedade e apoio aos trabalhadores de Renoldy, que o PS e o TPA aprovaram e a CDU chumbou na Assembleia de Freguesia".
Como deve compreender, não a tendo em nosso poder...impossível publicá-la.
No entanto quer o PS ou o TPA poderão nos enviar a dita e de imediato será publicada.
Nós aqui nesta "casa" nao estamos constragidos por ninguém e muito menos por partidos ou politicos.
Mande sempre

Anónimo disse...

Fiquei curioso com o comentário das 21:22.
E porque não o JA pedir a dita moção chumbada apenas pela CDU, diretamente à Junta de Freguesia ou à Assembleia de Freguesia?
Era bom para todos nós, sabermos que palavras tão graves teriam levado apenas a CDU a chumbar essa moção sobre solidariedade para com os trabalhadores de Renoldy.

Anónimo disse...

Eu não penso assim, é o meu direito, não? A dita MOÇÃO mas sem faltar nada quem tem o direito de a descrever na informação social são os próprios, porque não o fazem?

Anónimo disse...

Estão aqui a querer uma moção que foi CHUMBADA e falam dela como se fosse uma minoria a chumbá-la. Não, não foi uma minoria. Foi a MAIORIA CDU e se assim foi, a moção pura e simplesmente não tem importância nenhuma para a vida da freguesia. Não representa a opinião da maioria. Isto é a democracia a funcionar!

Anónimo disse...

Sr. comentador das 09h01, tenha ou não tenha importância para a vida da freguesia, o que está em análise á a palavra HIPOCRISIA.
Se por palavras o PCP é tão solicito a demonstrar solidariedade para com os trabalhadores da Renoldy, porque razão chumbou (isolado) essa moção de solidariedade?
Para cada ter a sua opinião, importava conhecermos aqui essa moção chumbada pela CDU, em vez de falarmos dela sem a conhecermos.

Anónimo disse...

Se a CDU a chumbou imagino o porquê. Ou a moção dizia que a culpa de a Renoldy fecharera dos trabalhadores ou do sindicato ou das greves ou da câmara. Disparates que eu também chumbaria! Será ou não será? O sr. das 11:31 deve conhecê-la bem, talvez até a tenha escrito, responda.

Anónimo disse...

Democracia alpiarcense ao seu melhor.
Fala-se por falar e sem saber. Levantam-se suspeições, imaginações e hipóteses por levantar.
Façam como eu e deixem-se de conversa fiada sobre algo ser qualquer interesse prático.
A continuarmos assim não saimos da cepa torta.

Anónimo disse...

Percebo o sentido geral da moção e estou de acordo com esse sentido. Não percebo alguns pormenores e tenho algumas perguntas:

1- "roubar aquilo que não é nosso" - Mas não se pode roubar aquilo que já é nosso...

2 - Pode-se exigir à força aquilo que nos roubaram à força nas pensões, nos salários, na saúde, na educação para entregar aos banqueiros de bancos falidos e aos acionistas e governantes beneficiários das PPP negociadas pelo PS, PSD e CDS?

3 - Os mandatários e os beneficiários das medidas tomadas em 2 roubaram aquilo que era nosso ou não?

4 - Vai a bancada do PS providenciar no sentido da devolução daquilo que nos foi roubado?