.

.

.

.

sábado, 11 de abril de 2015

DEPUTADOS DO PS EM ALPIARÇA

Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Distrito de Santarém estarão na próxima segunda-feira de manhã, dia 13 de abril, em Alpiarça para visitar a fábrica de laticínios Renoldy e a Barragem dos Patudos.
As visitas terão lugar após uma reunião com o Presidente da Câmara de Alpiarça, marcada para as 10:00 H, nos Paços do Concelho.
A iniciativa partiu dos deputados, coordenados por Idália Serrão (foto), depois de ser conhecida a intenção da Renoldy de colocar 60 trabalhadores em lay-off. A Renoldy é uma fábrica de laticínios que tem um único cliente (a SONAE) e dá trabalho a 60 pessoas, maioritariamente do Concelho de Alpiarça.
“Esta é uma situação altamente preocupante do ponto de vista económico e que já se arrasta há anos. Mas sobretudo preocupa-nos do ponto de vista social! Caso haja um problema desta natureza, será grande o impacto no concelho de Alpiarça, razão pela qual queremos conversar com o senhor Presidente de Câmara sobre a matéria!” - esclareceu a deputada.
Para António Gameiro, que além de ser deputado preside à Federação Distrital de Santarém do PS, “temos de acompanhar estas questões de forma muito próxima, até para dar um sinal de que as autarquias não estão sozinhas na luta pelos interesses das suas populações. Atravessamos um período em que a solução para tudo é encerrar e despedir e isso não tem lógica nenhuma num país onde falta tecido produtivo e falta emprego! O que é necessário é encontrar soluções de apoio para ajudar as empresas a recuperar e é nisso que estamos empenhados!” – rematou o dirigente.

5 comentários:

Vital Ferreira disse...

Claro, tinha que ser, aproximam-se eleições. Agora falta o PSD-CDS e seus aliados do TPA . Primeiro disseram mal dos trabalhadores da RENOLDY e de quem os defende agora aparecem porque vem aí as eleições, mas na Assembleia da Republica estão todos juntos contra os trabalhadores. Vital Ferreira

Anónimo disse...

Não deixa de ser curiosa a posição deste "saudosista do passado" comunista.
Há quem diga que os polos se tocam. Salazar também defendia a política de que não precisávamos da ajuda de ninguém. Daí a célebre frase "ORGULHOSAMENTE SÓS".
É evidente que Portugal só perdeu com esse orgulho desmesurado de velhos casmurros.
Está provado que todos precisamos uns dos outros e ainda que todos juntos não somos demais.

Anónimo disse...

Sabe quem é que defendem? Defendem-se a eles e aos taxos que têm no partido e nas centrais sindicais.
O objetivo deles está cumprido. Já tiraram umas fotos para pubblicar no Avante e no orgão noticioso da CGTP.
Porque em relação aos trabalhadores, não só está tudo na mesma, como com essas ações ainda ficou pior junto da administração da empresa.

Vital Ferreira disse...

Estes senhores julgam-se mais do que os outros, na defesa deste regime capitalista que tudo fazem para liquidarem os direitos de quem trabalha. Mas a maioria vai um dia abrir os olhos e compreenderão o que eles defendem é exactamente o contrário do que os trabalhadores defendem. Depois chamam VELHOS CASMURROS aqueles que com os olhos abertos tentam com honestidade defender a igualdade nos direitos e nos deveres que eles os NOVOS CASMURROS não querem. Vital Ferreira

Anónimo disse...

E os deputados do PCP não vão estar ao lado dos trabalhadores?