.

.

.

.

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Várias estradas inundadas e encerradas ao trânsito

Várias estradas no distrito de Santarém foram encerradas ao trânsito devido a alagamentos provocados pela precipitação dos últimos dias e pela saturação dos solos, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, estão nesta situação várias estradas nos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Coruche, Golegã e Santarém.
Entre as estradas cortadas ao trânsito encontram-se, além de várias municipais, as nacionais 368 (Tapada/Alpiarça), 368-1 (Alpiarça/Vale de Cavalos), 365 (Vale de Figueira/Pombalinho, no concelho de Santarém) e 114-2 (Cartaxo/Vale da Pedra, junto à ponte do Setil).
A mesma fonte adiantou que a situação pode normalizar-se ao longo do dia se o nível de precipitação diminuir e se se mantiverem os caudais de descargas nas barragens, que se têm registado dentro dos parâmetros normais.
«Lusa»

2 comentários:

Paulo Fernandes disse...

É vergonhoso a estrada do campo de Alpiarça para a Tapada, continuar ano após ano, com as valetas e parte da faixa de rodagem em ambos os sentidos com lençóis de água devido à não limpeza das valetas.
A solução para este problema tem sido sempre a mesma, a colocação de sinais em cima dos lençóis de água, alguns deles deitados abaixo.
Será que só se procurará encontrar uma solução quando acontecer algum acidente grave e depois de alguém morrer!!!
Fica aqui o meu desabafo, de quem faz este trajecto várias vezes por semana, assim como muitos outros condutores.

Anónimo disse...

Se passa lá tantas vezes, deve concerteza ter visto os trabalhos de limpeza das valetas!