.

.

.

.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Um 'boa pinga de tintol' é o que estão a pedir as próximas reuniões de Câmara

E... DO BOM!...

Temos  dois vereadores da oposição que deveriam, se calhar, era andarem a plantar nabos e rabanetes nos baldios do Casalinho.
Um só se preocupa em saber onde está o gradeamento do Museu dos Patudos e criticar a avença com o advogado da Câmara;
O outro só sabe perguntar “onde estão  os papéis que pediu” para agora arranjar como carta forte do baralho questões relacionadas com o Facebook.
Na última reunião de Câmara parece que questionou o presidente da Câmara para saber por   'carga de água' é que a Câmara compra água engarrafada quando deveria colocar em cima da mesa das reuniões de Câmara  água da rede, ou seja:  fornecida pela 'Aguas do Ribatejo’.
Qualquer dia só lhe falta propôr que em vez de garrafas de água esteja um garrafão de 5 litros cheio  e cada um se abasteça conforme a sede que tiver.
Mas isto é oposição que se valha? 
Foram eleitos para estas parvoíces como se não houvesse coisas com mais interesse por resolver?
Às vezes penso que o PS e o TPA/PSD em vez de apresentarem candidatos dispostos a trabalhar pelo interesse de Alpiarça e  apresentarem ideias para mudar o concelho só se preocuparam foi arranjar um  'tipo de gente'  para nas reuniões de Câmara só  falarem  de: gradeamentos, facebook’s, águas...
Qualquer dia ainda vamos ver os vereadores da oposição a falarem no grau  do  vinho da  Cooperativa da Câmara  ou da plantação de couves e agriões para fazer uma qualquer mixórdia para os lados do Casalinho, marca In Alpiarça

5 comentários:

Anónimo disse...

Alguns comentaristas têm vindo a dizer que a guarda pretoriana da CDU não quer que se façam perguntas embaraçosas a quem governa a câmara. Por aquilo que vamos vendo e lendo começo a ter também essa opinião.
É por demais evidente que tudo o que seja apresentado pela oposição nada será aprovado pelo maioria. "Era só o que faltava a CDU receber conselhos da oposição!"
Quantas propostas da CDU na oposião, foram aprovadas durante os doze anos de governo PS na câmara de Alpiarça?

Anónimo disse...

Já cá faltava a claque facciosa da CDU . Primeiro ponto: A CDU , ao decidir, não dar pelouros ao vereadores do PS e do PSD é que os colocou à margem da governação . Eles são oposição porque é a única função que a CDU lhes deu.
Ponto 2 : quem votou no PS e no PSD acreditou em projectos diferentes do da CDU . Logo é natural que essas pessoas queiram ser representadas nas suas ideias e projectos.
Ponto 3 e mais importante !

O sr Presidente já o disse, muitas vezes, quem nem valia a pena os vereadores da oposição trazerem propostas para as reuniões de Câmara porque a CDU ganhou com larga maioria e o orçamento vai ser gasto a cumprir o programa da CDU e não o do PS ou do PSD .

Por isso, esta claque da CDU que vem para aqui dizer que o Eng Pedro Gaspar e o Sr. Francisco Cunha não apresentam projecto e não estão interessados em Alpiarça apenas o fazem para lançar a mentira e a confusão.

O que mais preocupa os Alpiarcenses é outra coisa.

É que a CDU , além de dizer que não vai aceitar nenhuma proposta da oposição , ainda tem um Presidente que diz em reunião de Câmara que não vai cumprir o programa eleitoral !!!

Então é fácil. Vai ser mais 4 anos a coçar a micose e a trabalhar para o Partido. Os Alpiarcenses que se lixem!
E agirá os culpados são os vereadores da oposição ?

imFelizardo disse...

Mas como é que um terra tão pequenina tem tantos "problemas", figuras e situações politicas?
Ser da CDU, PS ou PSD não é a mesma coisa que ser do Porto, do Sporting ou do Benfica, na politica não pode nem deve haver clubismos, as pessoas têm que defender os seus princípios, mas mais importante, saber ouvir os outros. Essa é uma situação que não existe no panorama nacional da politica, quanto mais na nossa terra.
Anda tudo a fazer figura de palhaço, pois não é só apontar o dedo para o Cunha, que coitadinho, nunca será nada mais do que uma pedrita no sapato, mas também aos restantes.
Estas brigas não fazem sentido e só fazem transparecer a ideia de que todos querem o poder, mas ninguém o quer saber gerir. Cada macaco no seu galho, mas estes andam pela selva a ver qual fica no sítio melhor, e no final de contas a CDU tem a maioria.
Se gosto disso? Não. Para mim os comunistas fazem-me cá tanta falta como a fome, mas são eles que estão no "poder", têm que ser respeitados e dar-se ao respeito.

Depois existem outras coisas que me deixam estupefacto, são elas as figuras politicas de Alpiarça que algumas perduram e ainda se vão fazendo sentir como o Joaquim das Capelas, o Moreira ou a Gabriela ou então nas fornadas mais novas como o Santiago, o Paulo Sardinheiro ou o Sá pereira, são pessoas de que se acaba sempre por falar, pois não tendo ligação nenhuma(no presente) à CDU, são pessoas que se fazem ouvir e têm "posição" no burgo, mas não são estas figuras que me deixam, vamos dizer, curioso, são mais as pessoas que, sem querer, demonstram a fragilidade da nossa politica, pois conseguem ter algum "peso" durante algum tempo, mas só mesmo devido à fragilidade pela qual passamos politicamente. Falo assim da Liliana Carapinha, uma cara bonita que veio dizer meia duzia de verdade e outra meis duzia de baboseiras e ficou na boca do povo durante algum tempo, assim como o Eduardo Costa, que coitadinho, quem é ele?
Não os critico, eles dão a sua opinião e dão a cara, muito mais corajosos do que eu, é verdade. Mas eu não preciso de notoriedade, não tenho nada a provar ou a vender, simplesmente quero que as pessoas pensem no rumo que seguimos.

Outra coisa, existem mais noticias e comentarios neste blog e que, por incrivel que pareça, sauda os nossos e por muitas vezes não lhes é dada a devida atenção, poderiamos por todos tornar isto mais interessante.

Uma boa semana a todos os comentaristas.

Anónimo disse...

Aos leitores deste interessantíssimo jornal online eu peço paciência e calma com tanto faccioso que por aqui aparecem. E pergunto já leram as Atas das reuniões das outras Câmaras onde o PSD são maioritários?SIM? Então se não leram seria bom aprenderem a fazer oposição pelo bem dos eleitores onde vocês tem a faca e o queijo na mão, e vejam a diferença.

Paulo Sousa disse...

Brancos
Poeira Branco 2012
Guru
Filipa Pato "Nossa Calcário" Branco
Vallado Reserva Branco
Quinta da Bacalhôa Branco
Alentejo
Scala Coeli Tinto 2008
Monte dos Pitadas Tinto
Branco Monte do Enforcado Branco