.

.

.

.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Projecto “À Mão de Semear” insere-se no Ano Internacional da Agricultura Familiar


Projecto “À Mão de Semear” insere-se no Ano Internacional da Agricultura Familiar
Biblioteca Ruy Gomes da Silva promove desenvolvimento de agricultura familiar

A Biblioteca Municipal de Chamusca associa-se às comemorações do Ano Internacional da Agricultura Familiar ao lançar a campanha “À Mão de Semear”. Esta iniciativa pretende organizar um banco de sementes onde as famílias, as escolas e os jardins e infância podem trocar sementes ou plantas para criar ou apetrechar as suas hortas. Para participar e obter mais informações basta dirigir-se à Biblioteca Municipal.

Em 2014, e por decisão de Assembleia-Geral das Nações Unidas assinala-se o Ano Internacional da Agricultura Familiar que visa aumentar a visibilidade da agricultura familiar e dos pequenos agricultores. Este enfoque apresenta um importante papel na erradicação da fome e da pobreza, na segurança alimentar e nutricional, na gestão dos recursos naturais, na protecção do meio ambiente e no desenvolvimento sustentável.

4 comentários:

Anónimo disse...

Almeirim já faz este tipo de iniciativas e a Chamusca dá os primeiros sinais. Já começo a ter dúvidas se Francisco Cunha não tem razão em querer o mesmo para Alpiarça mas que a esquerda ortodoxa não lhe permite

Anónimo disse...

O que é que as hortas comunitárias do Francisco Cunha tem a ver com um programa escolar com vista a criar um banco de sementes?

Anónimo disse...

Abram os olhos...Há muita terra na Quinta de S. João e boa para semear porque razão o proprietário não se associa ao filho e ao menos alugue a terra para essas hortas a um preço minimo para não dizer de graça?

Anónimo disse...

Um dia ainda vamos ouvir falar, muito mais do que agora, das hortas comunitárias e do estádio do Casalinho.
O interesse pelas hortas comunitárias e parque de autocaravanas, sabemos de onde partiu. A CDU reivindica também protagonismo nesta questão dizendo que há muito vem falando das hortas comunitárias mas, dentro da Vila de Alpiarça. Assim como já falou do parque de caravanas. É claro que a CDU, como sabemos, vem falando de tudo um pouco, só que parte das coisas de que fala não são concretizadas.
No que toca ao estádio do Casalinho pouca gente saberá quem são os verdadeiros interessados na obra. Mas, não será difícil constatar quem são na verdade essas pessoas que têm empurrado o PCP de Alpiarça para esse projecto.
Adivinhe se for capaz...