Porque é que os documentos requeridos pelo Sr. vereador
Francisco Cunha, não lhe foram facultados?
Percebe-se muito bem que são estas questões que enervam o Sr.
Presidente.
Obviamente que até ao momento das ultimas eleições ninguém se
preocupava com as questões levantadas e requeridas pelo Sr. vereador Cunha.
Como todos sabemos a grande maioria dos ex. vereadores e
actuais nunca passaram e passam de peças decorativas nas reuniões de Câmara, ou
seja, apenas seguir o sentido de voto da força politica que representavam ou
representam. Esta era e é a forma "democrática" dos vereadores nas
reuniões de Câmara, excepto a oposição frontal e democrática do vereador Cunha.
Deixo uma pergunta para a actual maioria da CDU: porque é que
os requerimentos solicitados pelo vereador Sr.Cunha, não lhe foram facultados?
Tem alguma coisa a esconder?
Obviamente que quem tem assistido ás reuniões de Câmara
através das
gravações fica com essa ideia que existe algo menos
transparente que por todos os meios se tenta esconder, será?
Em relação ás declarações do munícipe Sr. Eduardo Costa sobre
os aumentos brutais das 'Águas do Ribatejo é de louvar a sua fundamentação
sobre o referido brutal aumento das águas, onde se conclui que ninguém da
actual maioria teve "arcaboiço" para discutir ou contrariar os
números do Sr. Eduardo Costa.
Se não tem capacidade para discutir a matéria, os recentes
aumentos aprovados pela actual maioria foram baseados em quê?
Interesses partidários?
Do povo não foram de certeza!...
Noticia relacionada:
7 comentários:
O autor deste post tem a certeza do que diz ? O Presidente da Camara tem a esconder o quê?E porquê? Os documentos que o senhor Cunha pede...Podem ser dados a qualquer pessoa? Foram discutidos em reunião de Camara? Qual o motivo que o vereador os quer? para quê? Estão na ordem do dia? Muitas perguntas que eu faço sem confirmar nada enquanto o senhor/a deste poste afirma o que diz.
Eu cá até acho graça a estes comentaristas com opiniões encomendadas a defender o indefensável. Como se não se percebesse logo que não é nada isento na análise.
Mas quem é que no seu juízo perfeito, vendo os filmes das reuniões, pode defender a prestação que o vereador do PSD está a ter? Eu até já pensei que, das duas uma:
Ou é ele próprio ou alguém muito próximo dele a escrever estas barbaridades.
Ou é exactamente alguém que não lhe quer bem e está a apostar neste comportamento do Cunha como passaporte para ele próprio se chegar à frente. Convenhamos, é que assim ele está mesmo condenado. Os votantes no Cunha já devem estar arrependidissimos e nunca mais depositarão um voto nele. A não ser que ele aprenda a respeitar as regras democráticas. Senão, bye bye que já se faz tarde. E já há gente na fila para se lhe seguir...
Uma última nota para dizer que, apesar de tudo e até certo ponto, compreendo-o. Ele já percebeu que há alguns cães a um só osso lá no saco de gatos que é o movimento "independente", que quer mostrar trabalho. E como fica a dever um pouco à inteligência, pensa que é desta maneira que conquista apoiantes. Anda à porfia com pelo menos mais dois "candidatos a líderes" de que me lembro: um deputado da AM e um municipe que passou a estar sempre na assistência às reuniões e que precisa agora de ocupação. Digam lá que não faz sentido e que ainda não tinham pensado nisto... Hein????
O comentarista que tanto se preocupa com a actuação do Francisco Cunha enquanto Vereador do TPA, que representa quem o elegeu, deve preocupar-se com o seu lado político. Os eleitores do TPA, em meu entender, estão muito bem representados!Sabemos que não gostam desta acutilância mas, se não gostam só têm de acostumar-se.
Há outro comentário também muito claro e muito semelhante a este Post, que faz a mesma pergunta:
Por que negam os documentos pedidos por Francisco Cunha? Os documentos estão acessíveis ao público? Então mais uma razão para que esses documentos sejam entregues ao Vereador como estipula a lei!... Por favor não brinquem com coisas sérias. Nem tentem desviar as atenções com questões de lana caprina e conjecturas politiqueiras.
De uma vez por todas respeitem a vontade e interesse do Vereador e dêem-lhe os documentos solicitados e deixem-se de tretas, porra!
O Vereador Pedro Gaspar noutro registo mais calmo, também já falou nesses documentos e noutros assuntos que o executivo teima em ignorar e mesmo desprezar.
É tempo de verem que os tempos mudaram e grande parte do munícipes estão atentos ao que se passa no município.
Não adiante fazer batota e jogos de bastidor. Nós estamos a observar os vossos movimentos. Vocês estão no "Big Brother"! Ou ainda não repararam nisso?
este gajo da 15:21 é parvo ou está cheio de dores de cotovelo.
Congratule-se meu caro por haver pessoas que se indignam com os erros deste executivo e manifestam-se da forma mais correcta e mais louvável em defesa dos interesses dos Alpiarcenses, se não todos, pelo menos de um minoria/maioria informada e incomodada também com os erros e arrogância destes senhores do PCP
Pelas asneiras que continuam a cometer, se calhar ainda não viram que têm os holofotes e câmaras apontadas para eles. Como diz o comentarista das 19:12 estão mesmo na "casa dos segredos".
Estou em crerque neste momentos o melhor que poderia acontecer a Mário Pereira era umas férias na Assembleia da República. Pelo menos desanuviava e ficava longe da oposição que lhe dá cabo do juízo, coitado. Daqui a pouco dá-lhe uma coisa ruim com o stress a que é submetido.
Eduardo Costa Mais importante que a forma, importa estarmos atentos à substancia desta nova forma de fazer política e defender os superiores interesses dos alpiarcenses, com a certeza que, do seu desempenho, jamais irá beneficiar de qualquer benesse de clientelismo politico partidário futuro, contrariamente ao será suposto esperar dos representantes das restantes forças políticas presentes, conforme o passado já demonstrou...
(Facebook)
O que eu constato é a vossa arrogância na defesa do regime capitalista actual, não aceitando as propostas do poder local, apresentando propostas impossíveis de realizar por falta de tempo livre e do respectivo capital.
Ainda não há muito tempo o TPA acusava o poder local de não resolver o caso do LOTE 10, e eu pergunto: Qual a razão o vosso vereador não leva a uma reunião essa proposta de resolução e o respectivo projecto de resolução?
Enviar um comentário