.

.

.

.

domingo, 26 de janeiro de 2014

OPINIÃO DO LEITOR: "É triste mas é o que temos..."


Como leitor assíduo do Jornal Alpiarcense e do Facebook cá do burgo, é muito engraçado verificar a autoproclamação de determinadas pessoas que escrevem em nome de terceiros a auto elogiar-se já que ninguém lhes vê grande coisa. Tenho estado atento e verifico que estas pessoas se estivessem mais preocupadas em resolver os problemas do nosso burgo e não se preocuparem tanto como construir de uma imagem em nada verdadeira ganhavam muito mais. Eles e a nossa terra. Mas é assim esta espécie de políticos de hoje que tanto se dizem que o são, podem ser mas só na cabeça deles com toda a certeza, uma vez que estão bem mais preocupados em olhar constantemente para o espelho que têm em casa, para o computador ou os famosos ipad’s, do que vir para o terreno de caneta e papel ver, escutar e sentir a população de Alpiarça.
Ser não pode parecer tem que o ser. E um conselho a quem escreve aqui em nome do imaginário e do mundo virtual. 
Os meios de comunicação, como muito bem o Jornal Alpiarcense o faz, servem para que chegue a todos nós o que de bom e menos bom acontece na nossa terra e assim a sua existência é um bem que pode muito bem ser aproveitado por quem tem interesse em resolver e ajudar na solução de que nos afeta. Isto sim é o verdadeiro valor da informação. Pena é que determinadas pessoas com poder politico, ou será que o tem, não o percebam e apenas utilizarem este jornal para fins pessoais de proclamação. É triste mas é o que temos.

Noticia relacionada:

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem considerando que o presidente não usa ipad, que do Cunha só aqui se diz mal, é uma grande direta ao carioca! Será que ele se faz mesmo passar por outros a elogiar-se? Se assim for bem deveria descer á terra, e bem fez a população em tirar-lhe a pinta. Confesso que não vou ver as lavagens de roupa suja nas reuniões de câmara, mas tenho visto na net e realmente não estendo o porque de lhe aparecerem aqui a elogia-lo, até agora só o ouvi preocupado e interessado em discutir facebook e pedir net nas reuniões

Anónimo disse...

Acho piada a certas pessoas que aparecem aqui como quem não quer a coisa, a crucificar o Pedro Gaspar. Porquê? Porque o vereador Gaspar traz algumas questões às reuniões de câmara demasiado incómodas para a CDU.
"Sendo assim vamos lá arranjar aqui um esquema para mandar o jovem vereador abaixo!"
Claro que isso dá em nada e o vereador vai cumprir com certeza as suas funções de opositor, votando a favor das propostas quando isso se justificar e contra quando o entender.
Quanto ao resto das bocas avulsas, têm de ser entendidas como merecem e mais nada.

Anónimo disse...

O que é triste é ver a CDU que gere a Câmara há 4 anos saber tanto daquilo como eu percebo de lagares de azeite. Depois vêem para aqui os vassalos dizer que o Presidente é grande, é o maior , não existe ninguém como ele. Isso é verdade. Mas não como presidente de Câmara e muito menos como gestor seja do que for. Os três elementos da CDU são mesmo muito fracos . O francisco cunha é um batido , sabe mais na ponta do dedo que o Marito no corpo todo em termos de gestão. O Eng Pedro Gaspar está muito mais bem preparado politicamente do que aquilo que se estava à espera.

Para quem só fala das reuniões de Câmara sem lá ir ou ver os vídeos, experiente ver os requerimentos que o Eng levou à Ultima reunião de Câmara e que fez , pela primeira vez, o Presidente ficar com os cabelos em pé com ele! Existe ali muito pano para mangas. Não é por falar de forma serena que o Eng Pedro Gaspar deixa de fazer o seu papel e muito bem.

Por isso começa a ser seriamente atacado.