.

.

.

.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA IGREJA DE ALPIARÇA


Estão a decorrer as obras de recuperação da Igreja Paroquial de S. Eustáquio (telhado, reboco e pintura de todas as paredes exteriores, muros, restauro e pintura das portas laterais), na sequência do Contrato-Programa assinado com a CCDRLVT e com a DGAL.


Esta intervenção permitirá resolver diversos problemas de infiltrações e devolver a devida imagem exterior a este importante monumento alpiarcense.


A Câmara Municipal de Alpiarça - que colaborou na elaboração do projecto - irá comparticipar financeiramente neste esforço conjunto de recuperação do património histórico e cultural do concelho.


«CMA»

5 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem. Alpiarça a cuidar de um dos seus ex libris. Alpiarça em movimento. E ainda há quem queira falar em estagnação. Enfim...
Curioso que seja uma câmara comunista a preocupar-se com a igreja. Não dou por mal empregue o meu voto. Sim senhor!

Anónimo disse...

Muito bem! Os não católicos são obrigados a pagar a obra da Igreja...!
Coisas da doente democracia portuguesa...!

Anónimo disse...

"A religião católica é a religião oficial de Portugal." A frase foi proferida no Parlamento por uma secretária de Estado do Governo PSD/PP, Mariana Cascais, em 2002. Perante o clamor de indignação de vários deputados, que lembraram à governante o princípio da separação entre Estado e confissões religiosas, consagrado na Constituição, esta assumiu o lapso queria referir o carácter dominante da crença católica no país, explicou."

http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=624758

Anónimo disse...

O Vaticano tem uma fortuna incalculável...! Está no momento de dar o exemplo em ajudar os mais pobres e, não se servirem dos mesmos como os políticos...!

Anónimo disse...

Afinal também o PS no tempo de Rosa do Céu e Vanda Nunes contribuiram para a igreja e não caíram os santinhos do altar! Até parece um grande feito deste executivo.Por outro lado, está provado que para além de ser políticamente correcto, também dá alguns votos.