Estão a decorrer as obras de recuperação da Igreja Paroquial de S. Eustáquio (telhado, reboco e pintura de todas as paredes exteriores, muros, restauro e pintura das portas laterais), na sequência do Contrato-Programa assinado com a CCDRLVT e com a DGAL.
Esta intervenção permitirá resolver diversos problemas de infiltrações e devolver a devida imagem exterior a este importante monumento alpiarcense.
A Câmara Municipal de Alpiarça - que colaborou na elaboração do projecto - irá comparticipar financeiramente neste esforço conjunto de recuperação do património histórico e cultural do concelho.
«CMA»
5 comentários:
Muito bem. Alpiarça a cuidar de um dos seus ex libris. Alpiarça em movimento. E ainda há quem queira falar em estagnação. Enfim...
Curioso que seja uma câmara comunista a preocupar-se com a igreja. Não dou por mal empregue o meu voto. Sim senhor!
Muito bem! Os não católicos são obrigados a pagar a obra da Igreja...!
Coisas da doente democracia portuguesa...!
"A religião católica é a religião oficial de Portugal." A frase foi proferida no Parlamento por uma secretária de Estado do Governo PSD/PP, Mariana Cascais, em 2002. Perante o clamor de indignação de vários deputados, que lembraram à governante o princípio da separação entre Estado e confissões religiosas, consagrado na Constituição, esta assumiu o lapso queria referir o carácter dominante da crença católica no país, explicou."
http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=624758
O Vaticano tem uma fortuna incalculável...! Está no momento de dar o exemplo em ajudar os mais pobres e, não se servirem dos mesmos como os políticos...!
Afinal também o PS no tempo de Rosa do Céu e Vanda Nunes contribuiram para a igreja e não caíram os santinhos do altar! Até parece um grande feito deste executivo.Por outro lado, está provado que para além de ser políticamente correcto, também dá alguns votos.
Enviar um comentário