.

.

.

.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Mas como é que uma terra tão pequenina tem tantos "problemas", figuras e situações politicas?


 Ser da CDU, PS ou PSD não é a mesma coisa que ser do Porto, do Sporting ou do Benfica, na politica não pode nem deve haver clubismos, as pessoas têm que defender os seus princípios, mas mais importante, saber ouvir os outros. Essa é uma situação que não existe no panorama nacional da politica, quanto mais na nossa terra.
Anda tudo a fazer figura de palhaço, pois não é só apontar o dedo para o Cunha, que coitadinho, nunca será nada mais do que uma pedrita no sapato, mas também aos restantes. 

Estas brigas não fazem sentido e só fazem transparecer a ideia de que todos querem o poder, mas ninguém o quer saber gerir. Cada macaco no seu galho, mas estes andam pela selva a ver qual fica no sítio melhor, e no final de contas a CDU tem a maioria.
Se gosto disso? Não. Para mim os comunistas fazem-me cá tanta falta como a fome, mas são eles que estão no "poder", têm que ser respeitados e dar-se ao respeito.
Depois existem outras coisas que me deixam estupefacto, são elas as figuras politicas de Alpiarça que algumas perduram e ainda se vão fazendo sentir como o Joaquim, o Moreira ou a Gabriela ou então nas fornadas mais novas como o Santiago, o Paulo Sardinheiro ou o Sá Pereira, são pessoas de que se acaba sempre por falar, pois não tendo ligação nenhuma (no presente) à CDU, são pessoas que se fazem ouvir e têm "posição" no burgo, mas não são estas figuras que me deixam, vamos dizer, curioso, são mais as pessoas que, sem querer, demonstram a fragilidade da nossa politica, pois conseguem ter algum "peso" durante algum tempo, mas só mesmo devido à fragilidade pela qual passamos politicamente.
Falo assim da Liliana Carapinha (foto), uma cara bonita que veio dizer meia dúzia de verdades e outra meia dúzia de baboseiras e ficou na boca do povo durante algum tempo, assim como o Eduardo Costa, que coitadinho, quem é ele? 
Não os crítico, eles dão a sua opinião e dão a cara, muito mais corajosos do que eu, é verdade. Mas eu não preciso de notoriedade, não tenho nada a provar ou a vender, simplesmente quero que as pessoas pensem no rumo que seguimos.
Outra coisa, existem mais noticias e comentários neste blog e que, por incrivel que pareça, saúda os nossos e por muitas vezes não lhes é dada a devida atenção, poderíamos por todos tornar isto mais interessante.
Uma boa semana a todos os comentaristas. 

Noticia relacionada:

4 comentários:

Anónimo disse...

Que engraçado é o autor deste post...os que representam partidos politicos são uns MALANDROS, os outros são uns coitadinhos e você o que é?UM ESPERTALHÃO que escreve lindas frases graças ao trabalho que tem tido para aprender, e teve um bom MESTRE, só é pena é ANDAR A PÉ. Fale de si e dos seus que tem muito que contar e deixe os coitadinhos em PAZ do SENHOR.

imFelizardo disse...

Entrou as 9 no trabalho e foi comentar as 9.10! Ganhe juizo meu caro, eu dei a minha opinião, se lhe feri os sentimntos peço desculpa, a culpa é um fato à medida de quem o quer vestir.

Anónimo disse...

Concordo, qualquer dia qualquer um é politico, até o cunha.

Liliana Carapinha disse...

Em resposta a este senhor "imFelizardo" (Dou-lhe os Parabéns pelo seu nome, de facto, assenta-lhe que nem uma luva), digo-lhe, desde já, que não procuro ser figura politica nenhuma!! Apenas disse a verdade quando devia ser dita, nada mais, e continuo a manter e a defender o que disse. Se me deram alguma notoriedade na altura, foi porque assim o quiseram.

Se eu quisesse manter-me com esse tal "peso" (a nível jornalístico) durante mais tempo, eu teria conseguido(porque ainda há tanta coisa por dizer). Mas não e isso que me interessa. Importa-me sim, o (apesar de pouco) "peso" entre o povo de Alpiarça, pelas melhores razões possíveis e ser bem recebida onde quer que entre e onde quer que vá!Posso orgulhar-me disso!! E sabe como é que consigo isso??(que muito provavelmente o senhor não consegue e por isso é que veio para aqui com esta lenga lenga. Eu digo-lhe, ou melhor, ensino-lhe, com educação (Agradeço aos meus pais, porque foram eles que me a deram), Simpatia, Verdade (porque graças a Deus, de mentirosa também não tenho nada), Disponibilidade, Sinceridade.

Oh amigo, descanse, porque continuo a ter algum "peso" e notoriedade junto de uma grande parte do Povo de Alpiarça.

Quanto ao Senhor Eduardo, você deveria "morder a língua" ao falar dele. Porque com toda a certeza, este senhorsabe mais da vida num dedo, do que o Senhor no Corpo todo. Ele expressou-se (e acho que o fez bem!) e só temos que respeitar a opinião de cada um.

Tenho dito!

Um Bom dia para Todos!

Liliana Carapinha