Este sim, merece ser considerado um comentário lúcido, e de acordo com o que o comentador M.Ramos nos habituou. ( "OPINIÃO: O modo de fazer política em Alpiarça est...": )
Designar os apoiantes do TPA de "lixo político", e continuar a persistir, apenas porque exige que certas coisas sejam clarificadas, não me parece a melhor forma de fazer política.
A transparência não se apregoa, pratica-se, e a luta política não cessa com a "baixa" adjectivação dos adversários.
Ficaria muito melhor ao executivo CDU assumir que se enganou, que as adjudicações apressadas se inseriam numa estratégia eleitoral, e perguntar aos vereadores da oposição que solução avançavam para o Parque de Campismo, para o Bar das Piscinas e para a recuperação do espaço no Casalinho.
Esvaziando os argumentos da oposição dariam uma prova de bom senso e de que estariam dispostos a ouvir, e DEBATER, opiniões diferentes.
Fechando-se no seu autismo político a CDU ficará sujeita a críticas quando as coisas correm menos bem, ou ainda pior, quando correm mesmo mal, como acontece demasiadas vezes.
Mas tudo tem uma razão para acontecer...
Como já foi afirmado, a gestão CDU da Câmara de Alpiarça é feita por terceiros. É o PCP que governa a câmara e não o cidadão Mário Pereira, ou os seus vereadores.
Quando o presidente diz que é o PCP que governa Alpiarça através dele, ficam dúvidas se algumas opções são tomadas para benefício de Alpiarça ou do PCP.
De certeza que os interesses dos partidos são diferentes dos cidadãos.
Por exemplo, ao PCP pode calhar bem colocar os seus boys, mas o povo espera que o orçamento seja aplicado no seu bem estar; social, cultural, desportivo.
Quando os interesses das duas partes colidem alguma vai ficar prejudicada.
É por demais evidente quem tem ficado prejudicado com a contratação de avenças desnecessárias e com a super lotação de membros do GAP.
Experimente o Dr. Mário Pereira despir as vestes do partido, abrir a mente, e convidar os seus vereadores da oposição a sentar-se informalmente a uma mesa para trabalhar.
Ia ver que tirava argumentos à oposição e serviria mil vezes melhor a população que o elegeu.
Terá coragem para isso, ou preferirá continuar fielmente alinhado à estratégia política CDU (a que não chamo lixo politico) à espera que saiam as listas de candidatos para a Assembleia da República?
9 comentários:
O que é que o TRA quer que seja novo? O parque de campismo já lá está, o bar das piscinas idem, a recuperação do parque do Casalinho também idem.
Nada disto eu li no projecto eleitoral do TPA a não ser a criação de hortas comunitárias, mas sim no projecto eleitoral dos vencedores.
Agora esperamos que eles cumpram o que prometeram mesmo contra a vontade politica dos TPas, que só querem é hortas comunitárias para os outros trabalharem e eles explorarem.
Ou criticarem com aldrabices as obras do poder local.
Não pude deixar de ficar incomodado com o que aqui li.
Afirma-se que o Sr. Presidente da Cãmara, está refém do PCP, por estar expectante que seja incluido nas listas para deputado à Assembleia da República, nas próximas eleições legislativas de 2015.
Do que julgo conhecer do Sr. Presidente, não posso crer que estejamos em presença de mais do mesmo (tanto CDU como PS), ou seja, os cargos autárquicos em Alpiarça apenas servirem para a promoção carreirista dos eleitos.
Seria importante que o Sr. Presidente da Câmara, clarificasse que vai cumprir o seu mandato até ao fim e que se recusa a ser incluindo nas listas do PCP para a Assembleia da República, pela simples razão que os compromissos solenemente assumidos com a população devem ser cumpridos, até ao fim.
Espero que não passe de mera política baixa especulativa e que o Sr. Presidente, quanto antes, desminta esta suspeição.
Talvez venha o senhor para o lugar dele? Quem sabe, na CDU também estão alguns independentes.Esta gente não tem mais nada para falarem, agora até o futuro dos outros lhes serve de conversa, ainda temos agora em Janeiro de 2014 e este já é o segundo mandato. Uma coisa é certa, talvez fizesse melhor trabalho do que outros que já lá tiveram e que se saiba nada fizeram por Alpiarça.
Passou há momentos na SIC a revolta de nuestros hermanos da cidade de Burgos contra as obras de fachada que a câmara dessa cidade espanhola quer fazer.
Esperemos que o Sr. presidente, e todos os seus camaradas reflitam sobre a reportagem.
Lá como cá os cidadãos não estão dispostos a pagar durante gerações os sonhos de grandeza, e as inaugurações dos políticos.
O povo precisa é de emprego e de apoios sociais. Se o governo central o não faz, criem-se condições locais para isso. Isso sim, é uma política de esquerda!
Quanto ganharia um médico a 1/2 tempo para dar consultas rotativamente nos lugares?
Mais que um membro do GAP ou um advogado avençado? Não me parece.
Cortem nos lugares políticos e apoiem a população e a oposição esfuma-se e fica sem motivo para intervir.
Serão capazes? Duvido!
São estas pequenas coisas que distinguem as opções de quem tem de obedecer aos partidos, de quem fazendo uma gestão rigorosa pensa em 1º lugar no bem estar do povo sem ser só nas palavras e nas eleições.
Por acaso, mas só por acaso, no tempo do PS alguma vez foi tido em consideração a opinião dos vereadores da oposição, algum projecto da CDU foi tido em conta durante os seus mandatos, no actual governo e nos anteriores alguma vez algum projecto da oposição foi tida em conta? Parece-me que não, o projecto da CDU foi o vencedor, e é esse que é posto em prática, tal como o projecto do governo, podemos não gostar, mas temos de nos aguentar, não podemos entrar é na baixa politica como se está a fazer por parte da oposição do PSD
Podemos não gostar mas temos que aguentar as despesas do dos encargos da vereação a tempo inteiro, dos membros do GAP, de avenças de um advogado (natural e residente em Santarém e vereador da Câmara da sua cidade) da CDU, como se não existisse nenhum advogado em Alpiarça, O brutal aumento das "Aguas do Ribatejo", a continuação de uma chefe administrativa e financeira da Câmara Municipal que não está legal, um futuro campo de Futebol no Casalinho, poluição na Barragem dos Patudos,Vala Real, lixeiras a céu aberto,etc, etc.
Por outro lado são requisitados desempregados ao Centro de Desemprego para trabalharem em condições de precariedade para se conseguir sustentar as mordomias de amigos e do partido, da mesma forma que o sistema CAPITALISTA...!
Ó das 17:04, senhor EC, o presidente não tem que desmentir nada. Ele já disse que vai assumir o mandato até ao fim e nós acreditamos. Ponto final. E sim, é baixa política o que os seus "amigos" do PSD fazem. Já no primeiro mandato levantaram o boato de que o presidente ia abandonar para ir para a AR. E foi? Não foi, pois não? Percebe porque é que depois os seus "amigos" são chamados de lixo político?
Uma pessoa inteligente como o senhor não está a meter-se demais no mistério de adivinhar o futuro? Quer tirar o lugar ao bruxo da rua do Vale da Lama?Pôs-se a adivinhar o aumento da agua em 75% ( agora já não é a água é o saneamento)agora está a adivinhar que o Presidente da Câmara vai para a Assembleia da Republica em 2015. Combate tudo o que o Poder Local propõe, dá-nos a impressão que quer o senhor ( BRUXO) ocupar esse lugar? será? Então já são quatro com as mesmas intenções, mas esperem ainda até 2017, ainda vai correr muita água por debaixo da ponte. E com tanta porcaria e aldrabices que os senhores andam a fazer e a dizer NÃO VÃO LÁ.
Vital Ferreira
Aconselho o senhor comentarista da 01:22 a ter alguma postura e educação. O senhor presidente da câmara, como qualquer outro cidadão, se estiver na lista de candidatos para a Assembleia da República por determinado partido, quanto houver vaga e for chamado faz as malas e não olha para trás. Fim de papo.
Enviar um comentário