.

.

.

.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

DOS LEITORES: Alpiarça é realmente uma terra democrática

Alpiarça é realmente uma terra democrática. Tão democrática que as pessoas falam, denunciam, barafustam, usando a sua liberdade de expressão mas, ninguém lhes liga importância.
 Há dias um colaborador do Jornal Alpiarcense, perguntava se a câmara municipal teria facilidade em regar os espaços relvados e ajardinados de Alpiarça com a mesma facilidade prática e económica como quando geria as águas no concelho directamente. Ninguém respondeu.
Fez também uma afirmação de que a empresa Águas do Ribatejo teria fechado com bujons as bocas- de- incêndio junto a estes espaços às quais eram ligadas as mangueiras para rega pelos funcionários que cuidavam das relvas e jardins. Também ninguém ligou patavina. Só que esta afirmação pareceu-me fazer tão pouco sentido e ser de tal gravidade que, fui ver se era verdade o que se dizia.
De facto, as bocas- de- incêndio que visitei junto a relvados estavam todas com bujons e seladas com o respectivo selo . Não sei se isso cumpre as normas legais para estas saídas de água mas, que se pode tornar embaraçoso ao ligar uma mangueira em caso de emergência, não há dúvida. É que a boca- de- incêndio já tem a própria torneira sem manípulo, que à falta deste se poderá abrir com uma simples chave francesa. Agora desenroscar o bujon, é tarefa bem mais complicada.
Seria bom que as entidades competentes, Bombeiros, Protecção Civil e Câmara Municipal se pronunciassem sobre este assunto que me parece importante, principalmente quando tanto se fala em regras e protecção de pessoas e bens nos vários municípios do país.

4 comentários:

Anónimo disse...

A esta hora devem estar a estudar o assunto e depois dão-nos uma resposta. É realmente um assunto que interessa discutir. Poderá a atitude estar até correcta. Contudo convém esclarecer as coisas para que não fique a dúvida no cidadão contribuinte que vive e paga os seus impostos em Alpiarça E que no fim de contas, é o suporte económico dos vários serviços.

Anónimo disse...

Malditos comunistas fecharam a água doa espaços verdes para os oportunistas não se servirem ou talvez não ? será para tomarem banho?E não há meio de acabarem com esta raça, não se amanham nem deixam amanhar ninguém.

Anónimo disse...

Ninguém diz que foram os comunistas que fecharam a água e puseram tampas nas bocas de incêndio. O que se diz é que alguém terá de explicar a situação, Seja a Câmara seja as Águas do Ribatejo. Os comunistas não gostam muito de ser questionados em matérias que não lhes convém, já sabemos, mas têm de se habituar a prestar contas às populações que lhes pagam para governar o concelho de Alpiarça.

Anónimo disse...

Então as bocas de incêndio tem que estarem abertas? Para qualquer um pelas caladas da noite se servirem à vontade, sim senhor bons governantes vocês me saíram.