Por: Eduardo Costa |
Não posso deixar de me sentir profundamente desiludido, com a notícia publicada no JA (ler: A ‘Sessão de Esclarecimento’ não será filmada), sobre o assunto em título (a confirmar-se).
Não deixa de ser estranho, que numa matéria do interesse vital de TODOS os alpiarcense, e, depois de todas as expectativas criadas pela CMA, no sentido do tranversal esclarecimento desta matéria; a Câmara opte agora por esta, salvo melhor opinião, violação do Direito Constitucional à Informação de todos os alpiarcenses sobre matéria de inequivoco e vital interesse público.
Depois da louvável imagem de transparência dada com as gravações das sessões das Reuniões de Vereação e da promessa pública do Sr. Presidente da Assembleia Municipal de que, já na próxima sessão, as sessões da AMA passarão a ser também gravadas e ao acesso de todos nós; não deixa de ser um estranho retrocesso democrático (na minha humilde opinião) esta incompreensivel posição.
Do que conheço do Sr. Presidente e das suas posições de clarificação sobre esta matéria, só posso interpretar esta posição, como uma eventual imposição das "AR", de forma a que apenas saia para o exterior a mais conveniente informação, filtrada pelos OCS e/ou interesses partidários mais ligados às "AR", que pouco terá a ver com a simples verdade "nua e crua" que se pretende lá debater e clarificar.
Hoje a democrácia em Alpiarça está doente com esta decisão, independentemente de razões ou eventuais pressões.
Com os melhores cumprimentos
12 comentários:
O Sr. Presidente da Câmara tem todo o direito de decidir se grava ou não a sessão de esclarecimento.
Ele é que é o Presidente e que manda. Não é o Sr. Eduardo Costa. Entendeu ou quer que lhe faça um desenho ?
Não se percebe é quererem gravar as politiquices e o que realmente mexe com a vida das populações esconde-se.
Quem trabalha está sempre lixado!
O senhor tem sempre uma solução, uma vez que é uma sessão publica, e já que está tão interessado nisso, leve a sua própria máquina de filmar, e depois publique no Youtube e aqui no Alpiarcense, simples e sem complicações, e até se pode rever a si muitas e muitas vezes no filme. É só uma questão de, e como se diz na minha terra, "puxe à frente"
Na verdade, quem precisou de um desenho para perceber as a fundamentação do Sr. Eduardo Costa sobre os brutais aumentos das "Aguas do Ribatejo" foi o Sr. Presidente da Câmara Municipal.
Pode-se constar o facto na gravação da ultima reunião de Câmara!
Sr. Anónimo das 16h33.
Sem desenho ainda que possa discordar, o direito de decidir de um presidente de câmara eleito pelo voto popular, baseia-se na legitimidade democrática que o obriga a fundamentar as decisões, junto de quem o elegeu.
Ora a simples afirmação, não fundamentada, de que a reunião não será gravada, com a agravante de se tratar de matéria de relevante interesse público local generalizado, não pode deixar de ser interpretada como uma violação do Direito Constitucional à Informação, até prova em contrário.
Mas admito e respeito que os seus padrões de democracia sejam menos exigentes que os meus, portanto assunto encerrado.
Os cães ladrão e a caravana passa, entenda-se que da caravana fazem parte aqueles que querem progresso para Alpiarça, situação que não é compatível com ideais comunistas e como prova disso, a estagnação e falta de seriedade politica, em que estamos envolvidos há quatro anos.
Um dos episódios mais aberrantes deste executivo, prende-se com a cumplicidade, compadrio e consequente falta de transparência no que diz respeito ao brutal aumento das tarifas da água e saneamento que este executivo, pela mão do seu presidente, fez aprovar a revelia dos seus munícipes e parceiros do actual elenco governativo.
Não posso deixar passar esta oportunidade para relembrar ou lembrar, caso não saibam, que só existe Município de Alpiarça porque todos nós pagamos impostos, impostos esses que servem entre outras coisas, para pagar o ordenado do presidente bem como dos seus vereadores, não esquecendo todos os funcionários da Câmara. Sendo assim o executivo camarário não passa de um mero empregado, tendo como patrão todos os Alpiarcenses sem excepção.
Fiquei parvo e de boca aberta com a falta de cultura do comentarista das 16:33. o senhor para além de se estar a dirigir anonimamente ao cidadão Eduardo Costa está a dirigir-se a alguém com uma formação pessoal e profissional de respeito e que sabe mais a dormir que o comentarista acordado. Veja se consegue fazer um desenho também do seu comportamento e identifique-se, se tiver coragem para isso.
Este Eduardo Costa saiu-me cá um pintas! E tem um jeitaço para ser juiz em causa própria que é um mimo. Temos candidato, ó Xico.
Mas afinal o aumento já aí está? Eu estou ainda à espera da factura do mês de Dezembro para depois confirmar quem tem razão.ao principio falava-se que a factura da água ia aumentar em 4 anos de 4,%6 até 75%, se for assim é a nós PAGADORES de recusar a pagar e manifestarmos o nosso desacordo em frente às camaras, e eu pergunto os TPA e seu aliados, os socialistas, os comunistas estão de acordo ou não em organizar-se estas manifestações?
O nosso presidente tem razão quando diz que Alpiarça está cheio de lixo
Concordo, 23:40. Como se não se percebesse que é ele pelo tipo de escrita. Louvado seja Deus!!!!
Está visto estou sozinho...Tenho que me inclinar à maioria assim manda a democracia. Tanta garganta, mas é só FOGO de Artificio. Se for preciso manifestar o desacordo contra o aumento da água de cara destapada só eu e mais ninguém...o 00:31
Enviar um comentário