.

.

.

.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

O assassinato de Ribeiro dos Santos


Morreu o Ribeiro Santos e há que lutar há que denunciar - ele foi morto pela Pide e este assassinato nao pode ficar no silencio que o medo alimenta !

E fizemos um comunicado a população para ser distribuído por onde fosse possivel e organizamos a nossa Malta para o distribuir, pois havia que anunciar para que estivéssemos todos no Cortejo do Funeral!

O Ribeiro Santos era militante do MRPP, tipo dinâmico, disponível para tudo o que Revolução exigisse e super simpático pelo que uniu toda a Esquerda radical no anseio de o vingar e a nos também claro, que sempre tivemos admiração pela capacidade organizativa do Saldanha Sanches o visivelmente leader do MRPP de então.

E assim depois de uma noitada a cortar o comunicado fiquei encarregue de fazer uma distribuição ali para os lados de Benfica!

Saímos em dois carros de Económicas carregados dos panfletos e a ideia era fazer uma rápida distribuição dos mesmos a partir de um café conhecido ( escapa-me o nome ) e frequentado por Malta antifascista varia pelo que combinamos que o primeiro grupo a chegar esperaria pelo que chegasse mais tarde.

Acabou por ser o meu grupo a chegar primeiro e lá nos pusemos, pacientemente pensava eu, a espera dos restantes,...

Na verdade, o ar que daríamos nao seria o mais adequado e o tempo de espera também nao porque a certa altura aproxima-se de mim o Fausto que me diz O Joffre despacha lá o que tens a fazer que o pessoal do café até já esta nervoso com isto tudo!

Bem por sorte pouco depois lá chegavam os atrasados e com Um Guerra do Povo a Guerra Colonial lá distribuímos os panfletos e la fomos embora sem drama.

O funeral do Ribeiro Santos foi um momento forte de combate antifascista, mas deixemos essa história para depois! Por: Joffre Justino

Sem comentários: