.

.

.

.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Uma Câmara Municipal não pode ser gerida por gente sem pulso


Há coisas que têm de mudar definitivamente no comportamento de quem nos governa
Por: M. Ramos
Há uma coisa que devemos ter como certa, uma Câmara Municipal (tal como um país) não pode ser gerida por gente sem pulso. Gente que prefere não agir para não ter chatices. Gente que evita o ”melindre” do administrado por causa dos votos. Quem se dedica à causa pública, não pode pensar apenas em fazer aquilo que é de seu agrado e lhe dá melhor jeito, mas sim fazer aquilo que deve ser feito de acordo com as normas legais em vigor no estado que serve. Uma Câmara Municipal é um organismo público administrativo e, como tal, deve respeitar e fazer respeitar, no caso, as leis da República Portuguesa. Se não o fizer é porque alguma coisa está mal e tem imperiosamente de ser corrigida, colocando pessoas responsáveis e capazes nos lugares de administração. A falta de meios financeiros para cumprir a lei, alegado por uma Câmara Municipal, quando esta tem dinheiro para festas e almoçaradas, nunca poderá ser evocada aqui ou em qualquer parte do mundo civilizado, sob pena de se passar um atestado de inépcia aos ofendidos e aos cidadãos em geral.
Há coisas que têm de mudar definitivamente no comportamento de quem nos governa. E essa mudança cabe-nos a nós cidadãos efetivá-la e zelar por ela. As urnas aquando as eleições e as reuniões institucionais, são os lugares certos para exigir dos políticos, estas mudanças.
Com a indiferença nos actos de cidadania e o deixa-andar é que nunca mais passaremos disto.


2 comentários:

Anónimo disse...

Não há dinheiro na Câmara de Alpiarça? Ou só há para festas e iniciativas de fachada?
Andam agora em Alpiarça 20 professores estrangeiros a comer, beber e passear. Dizem que são do Projeto Comenius da União Europeia.
Quem paga? Sabem o que é? Não importa porque a maior parte dos alunos também não sabe. Vi na NET que principal objetivo do projeto Comenius é "desenvolver uma consciência cultural entre os alunos das escolas participantes". Então porque só vieram 20 professores estrangeiros e zero alunos?
Haja dinheiro para festas e eventos de fachada que é o que o povo gosta.

Anónimo disse...

Uma "bordoada" em cheio! So espero que não venham dizer que este e também o tal reformado chato que aparece nas reuniões de camara para azucrinar a cabeça dos elementos do executivo CDU.