.

.

.

.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

A Câmara alega não ter dinheiro para questões de primeira necessidade da população


Tive curiosidade de ir à internet pesquisar o que era isto do Projeto Comenius e lá é referido:
O principal objetivo do projeto Comenius é desenvolver uma consciência cultural entre os alunos das escolas participantes. Escolas da Turquia, Polónia, Itália, Hungria e Portugal estão envolvidas no projeto.
Durante os dois anos de duração do projeto, serão realizadas reuniões em cada uma das escolas parceiras, com um tema específico relacionado com as tradições da cada país em domínios como: alimentação, vestuário, artesanato, música / dança e costumes
Ora assim sendo acho estranho que só se vejam professores, outros adultos e nada de alunos (portugueses ou estrangeiros)e que o tema escolhido por Alpiarça seja os animais.
Já agora quanto terá sido a fatura que CMA pagou com esta estadia de vários dias de férias destes professores estrangeiros (sem alunos).
É que se a CMA alega não ter dinheiro para questões de primeira necessidade da população, estranha-se que tenha para este tipo de eventos, aos quais as cãmaras vizinhas não aderem, por terem outras prioridades municipais. 

Noticia relacionada:

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente. A mentalidade do presidente da câmara e da diretora das escolas são iguais. Muito folclore, muito circo, muitos foguetes. Deve ser da cor política que os une, o vermelho tolda-lhes o raciocínio. Não interessa o bem estar da população, não interessa o bem estar dos alunos. Só vale a pena mostrar os sorrisos facebookianos!

Anónimo disse...

Bom, para estes comentadores se esta iniciativa fosse em almeirim ou na chamusca seria a melhor do mundo. Enfim, ideias (tortas).

Anónimo disse...

Independentes! Acredito que os á mas não aqueles que querem ir para a politica e ainda por cima de tudo e todos aliarem-se aos partidos do governo como fizeram alguns aqui da nossa praça.

Anónimo disse...

Era suposto falar-se aqui de um comentário muito oportuno sobre esse tal projeto Comenius, seus custos e a estranha ausência de alunos nele, mas os radicais fundamentalistas facciosos da política autárquica, optam antes por mostrar o seu racismo político.
De fato estes comentários falam por si, da forma como esse racismo político tolda a capacidade de raciocínio.

Anónimo disse...

De facto, são boas perguntas para colocar ao presidente da câmara numa próxima reunião. Os munícipes têm o direito de saber onde é que o dinheiro é (mal) gasto.
Ah! e é sempre bom saber que quem não concorda com alguma coisa é "radical fundamentalista"...Mudam os tempos mas as "mentalidadezinhas" continuam iguais.