.

.

.

.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Câmara de Alpiarça com boa posição nos pagamento a fornecedores

 O prazo médio de pagamento de dívidas a fornecedores da Câmara de Alpiarça está fixado actualmente nos 53 dias


A informação foi recolhida no relatório da Direcção Geral das Autarquias Locais (DGAL) pelo semanário ‘Correio do Ribatejo’  que adianta estar Benavente nos 5 dias, Almeirim 8, Salvaterra de Magos 11, Chamusca 12, Torres Novas 20, Abrantes 26, Ourém 43, Mação 45, Ferreira do Zêzere 50, Vila Novas da Barquinha 52, Alcanena 60, Entroncamento 84, Golegã 111, Sardoal 140, Tomar 331 e Cartaxo 794 e Alpiarça estar a pagar aos fornecedores a  53 dias.
Constância, Coruche e Rio Maior não constam na lista porque não remeteram à DGAL todos os dados necessários.

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu não embandeirava em arco. Após 2009 e por via do PSF (Plano de Saneamento Financeiro) a Câmara de Alpiarça mercê do empréstimo era das autarquias que pagava quase a pronto.
Não foi qualquer virtude deste executivo mas só, e apenas, o dinheiro "fresco" que permitia pagar todas as dívidas apuradas á data.
Agora vemos que quase todas as câmaras reduziram os seus prazos de pagamento e Alpiarça contra a corrente é das 4 que deteriorou o tempo que demora a pagar a fornecedores.
Resta ainda apurar se todas as faturas são contabilizadas ou se algumas só vão entrando à medida que vai havendo verbas disponíveis e assim sendo não contam para a análise.
Não nos podemos esquecer que constava que os artistas que atuaram na Alpiagra e outros que apareceram na comunicação social a reclamar dívidas só muito depois dos 90 dias viram as dívidas saldadas.
Ainda há pouco houve o caso de estudantes que levaram mais de um ano a receber e apenas porque o assunto foi denunciado em reunião de câmara.
Espero que em 2017 a CDU não seja acusada do memso que tem acusado o PS nos últimos 6 anos.
Já vai em 53 dias o atraso (no trimestre anterior 59) no pagamento a fornecedores e esperamos que nos dois anos que faltam não subam os prazos e não haja muita dívida que foi varrida para baixo do tapete.

Anónimo disse...

Falta dizer-se que esse prazo resulta de um agravamento de 40% relativamento ao ano anterior.