.

.

.

.

domingo, 16 de março de 2014

Eleições à porta... 1,3 mil milhões para investir em obras


Em vésperas das eleições legislativas, o Governo deverá concluir uma série de obras físicas, em todo o país, que são o resultado dos 1,3 milhões de euros fornecidos pelo Programa Operacional Valorização do Território e que obriga a que o seu valor seja utilizado até junho de 2015, conta o Diário de Notícias.
Até ao final do primeiro semestre do próximo ano, Portugal irá assistir a uma série de obras públicas por todo o território, com os ainda 1,3 mil milhões de euros do quadro de fundos europeus QREN-2007-2013, conta o Diário de Notícias.
O Governo aprovou agora uma deliberação que acelera de forma dramática a execução física de obras no âmbito do Programa Operacional Valorização do Território (POVT), que tem um valor de 4,3 mil milhões. Deste valor já foram pagos 3 mil milhões, faltando o restante montante que deverá ser entregue até 31 de março, sendo que o Governo pretende utilizar esse valor para obras físicas até junho de 2015.
As obras, que deverão arrancar até ao final do ano, e terminar em vésperas das eleições legislativas, têm como objetivo, segundo o Secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, impedir a sobreposição de programas, uma vez que este ano irá arrancar também o quadro de apoios europeus de 2014 a 2020, o ‘Portugal 2020’.
De acordo com o Diário de Notícias estas obras vão permitir, assim, que o Governo mostre que conseguiu desbloquear verbas e investimentos, alguns deles que estavam parados desde que teve início a crise em 2010, no período que antecede as eleições legislativas que acontecem a outubro do ano passado.
«NM»

1 comentário:

Anónimo disse...

E esta hem? Quem não esperava por isto? Só os defensores desta politica ficarão contentes com esta forma de fazer politica, GUARDAR O DINHEIRO VINDO DA EUROPA PARA FAZEREM OBRAS, sempre assim foi o pior foi aqueles que receberam esse mesmo dinheiro e ficaram a dever as obras, e nunca apresentaram contas aos eleitores.